Curiosidades sobre A Desolação de Smaug!

-por , em 09/12 -
Curiosidades sobre A Desolação de Smaug!

Segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J.R.R. Tolkien, O Hobbit: A Desolação de Smaug dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.

É esta semana que estreia aqui no Brasil meu povo… quem estará lá no cinema, com o pacote de pipoca na mão a meia noite esperando para se emocionar e sofrer todas as emoções que Tolkien consegue nos proporcionar? Exatamente: Nósssss! Da Coxinha Nerd! Emocionadíssimos, por sinal, ansiosíssimos, por sinal e contando os segundos para o grande momento! Tem mais alguém emocionado assim?

Um pouquinho sobre o filme… Tendo sobrevivido ao início de sua jornada inesperada, o grupo continua em direção ao Leste, encontrando no caminho o metamorfo Beorn (Mikael Persbrandt) e aranhas gigantes da traiçoeira Floresta das Trevas. Depois de escapar do cativeiro dos perigosos Elfos da Floresta, os anões viajam para Esgaroth, a Cidade do Lago, e finalmente chegam à Montanha Solitária, onde devem enfrentar o maior perigo de todos – uma criatura mais aterrorizante que qualquer outra; uma que testará não apenas o nível de coragem dos aventureiros, mas também os limites de sua amizade e a sabedoria da própria jornada – o dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch).

hobbit ogro

Que tal algumas curiosidades sobre o filme só para apimentar ainda mais nossa espera?

~Adaptação do clássico de J.R.R. Tolkien, O Hobbit, que será dividido em três longas ambientados na Terra-Média, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, que Peter Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de Melhor Filme para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

~O Hobbit : Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: A Desolação de Smaug foram rodados inteiramente na Nova Zelândia e de uma só vez.

~A direção seria de Guillermo del Toro, mas ele acabou desistindo. Peter Jackson assumiu o cargo.

hobbit orc

~Viggo Mortensen chegou a negociar seu retorno como Aragorn, mas um acordo não foi fechado.

~Evangeline Lilly (a Kate, de Lost) interpreta a elfa Tauriel, personagem que estará no segundo filme, mas que não aparece no livro.

~IIn Holm e Christopher Lee rodaram suas cenas em um estúdio em Londres. Eles não puderam viajar para a Nova Zelândia por motivos de saúde.

~O dragão Smaug será dublado pelo ator Benedict Cumberbatch.

~O orçamento para cada filme ficou na casa dos US$ 250 milhões.

Espero que tenham ficado mais ansiosos ainda, como eu estou. Depois que assistir ao filme, claro que farei um post aqui para vocês, aí poderemos comentar mais um pouquinho sobre essa magnífica obra do cinema moderno!

Beijinhos e até lá!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você