Deseat.me: agora você pode se desligar da internet!

Deseat.me: agora você pode se desligar da internet!

Um dos problemas relacionados à internet que mais discutimos atualmente é a privacidade das nossas atividades. Depois que foram criados os cadastros apenas conectando sua conta do Facebook ou Google a situação ficou ainda mais delicada, pois sites que só utilizamos uma ou duas vezes passam a ter informações sobre nós e nem sabemos disso.

Claro que isso é um preço a se pagar pela praticidade e integração entre nossas contas, por isso a discussão não tem um lado vencedor e ainda está sendo aprimorada. Mas por enquanto, caso você esteja preocupado com quem possui informações sobre sua vida, você já pode se desligar completamente de muitos desses sites.

O novo serviço Deseat.me funciona da seguinte forma: você se conecta por meio de sua conta Google, e o site irá te mostrar todos os lugares em que ela está atrelada. Seja um portal em que você usa o Google para fazer login ou um site que você tenha autorizado qualquer um dos serviços da gigante das buscas, tudo irá aparecer lá.

Por meio da ferramenta você pode se desconectar de cada um desses sites, ou mesmo todos de uma vez, tendo a certeza que nenhum deles terá mais acesso às suas informações. A sua conta da Google permanecerá intacta, mas pelo menos é uma só que você precisa se preocupar.

Claro que isso não tira você da internet, contas como do Facebook ou ligadas apenas a um site ainda estarão de pé. Mas levando em consideração a quantidade de lugares que aceitam a Google como login e a quantidade de pessoas que realiza isso, podemos dizer que boa parte do seu “eu virtual” será dizimada, diminuindo bastante seu trabalho.

Leia mais sobre Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você