Os melhores desenhos animados da infância!

-por , em 12/10 -
Os melhores desenhos animados da infância!

É de deixar saudades nos Coxinhos que viveram nesta época e uma ótima oportunidade para os Coxinhos mais novinhos conhecerem um pouquinho da história de uma infância em que desenho era somente desenho e não uma aula de bons modos e bons costumes. Hoje em dia temos vários ícones das décadas de 80/90 retornando em formato cinematográfico. Seja para divertir e encantar os verdadeiros fãs ou para que sejam apresentados à nova geração. Vamos começar pelo fofinho Ursinhos Carinhosos ~ os personagens foram criados em 1981 como sendo apenas desenhos em cartões comemorativos.

Em 1983 foram criados os primeiros ursinhos de pelúcia e somente em 1985 os ursinhos coloridinhos ganharam seu próprio desenho na TV. Além de desenho animado, os ursinhos ganharam também três longas para cinema. Os direitos atualmente pertencem à Walt Disney.

Outro desenho que deixava todas as meninas de rosto colado na TV era o famoso Cavalo de Fogo. Ouvir a música de abertura desse desenho hoje em dia é engraçado porque percebemos o quanto essa cantora é desafinada. O desenho animado Cavalo de Fogo foi criado em 1986 e a abertura é auto-explicativa, veja só:

Vamos partir para a ação, Thundercats conquistava a atenção das meninas e dos meninos. A série foi criada em 1983 e foi ao ar pela primeira vez em 1985. O desenho conta a história de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera e não conheço uma pessoa daquela época que não sonhava em ir até Thundera.

Scooby-Doo também dispensa comentários, o desenho é antigo, foi criado em 1969, mas encanta crianças até hoje. Podemos concluir que é uma história atemporal e com certeza ainda divertirá muitas crianças pelo mundo afora.

Os Smurfs também são antigos, foram criados em 1958 e fizeram muito sucesso nas décadas de 80/90. Trata-se de pequenas criaturinhas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo numa aldeia escondida no meio da floresta. Em breve nos cinemas do mundo inteiro, teremos o filme oficial da série “Smurfs”.

Entrando agora na área daqueles que deram início à febre de séries japonesas, Jaspion foi originalmente transmitida em 1985. Não era um desenho animado, mas agitava o dia-a-dia das crianças com batalhas de robôs gigantes e movimentos ninjas. Jaspion desencadeou uma febre épica e jamais vista pelo gênero de super-heróis japoneses no país e abriu as portas para a importação de novas séries do gênero tokusatsu. Em razão dessa gigantesca popularidade, o personagem-título tornou-se o protótipo de herói japonês no país. Essa imagem se mantém até hoje.

Seguindo a mesma linha de Jaspion, em 1988 foi lançado Jiraiya. A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão da franquia na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizando como temática a tradição japonesa dos ninjas.

Seguindo a regra de que desenhos/filmes japoneses faziam sucesso no mundo inteiro, chegou a vez dos Estados Unidos imitar. Foi criada a série Power Rangers em 1993.

As décadas de 80/90 foram muito ricas em desenhos animados e seriados que divertiam as crianças, quando tiverem oportunidade, acesse o Youtube e procure pela abertura ou parte de seu desenho animado preferido. Vale à pena relembrar sua infância. Comente aqui embaixo o que achou desse post 😉

coxinhanerd

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você