Recebemos uma dica da leitora Mônica Lucarelli de desejo nerd maravilhoso, que ela encontrou no site Comunicadores e ficou praticamente impossível não compartilhar isso com vocês! Olha que coisa mais incrível, fofa, impressionante e desejável do mundo: uma luminária temporal, em formato de nuvem, que reproduz sons de relâmpagos e trovões dentro da nossa casa. Eu não sei vocês mas, amo/sou dias chuvosos e fiquei muito intrigada com essa dica de chuva eterna dentro de casa, sem molhar nada, claro, rssss.

De acordo com o site, The Cloud, é uma luminária em forma de nuvem de tempestade, projetada pelo designer Richard Clarkson. Ela possui sensores de movimento para reproduzir sons de relâmpagos e trovões, além de se adaptar a qualquer tipo de iluminação, cor e brilho conforme o gosto do proprietário. O mais impressionante é que ela possui um sistema de alto-falante, que permite que você possa transmitir músicas via qualquer dispositivo que seja compatível com bluetooth. E não pára por aí: a nuvem foi projetada com código colaborativo, ou seja, o código está livre para o público usar e melhorá-lo, com isso as pessoas podem fornecer novos modelos para a próxima geração de luminárias.

A luminária The Cloud possui um controle remoto arduíno – prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única – (o arduíno é uma plataforma que permite um desenvolvimento barato e de baixo custo muito usada no desenvolvimento de objetos interativos).

Na loja você pode optar por escolher por uma nuvem maior ou menor, mas aviso que não sairá nada barato… E no site do designer você poderá conferir outros projetos dele.

Compartilhe: