‘Duna’: Denis Villeneuve critica decisão da Warner

Denis Villeneuve, através de uma carta aberta à Variety, criticou a decisão da Warner de lançar ‘Duna‘ nos cinemas e no HBO MAX, simultaneamente.

O cineasta diz que não houve comunicação e que soube da decisão pelas notícias: “[…] Não há absolutamente nenhum amor pelo cinema e pelo público aqui”.

Para ele, a decisão foi tomada para “a sobrevivência de uma gigante das telecomunicações, que atualmente tem uma dívida astronômica de mais de US$ 150 milhões. Portanto, embora Duna seja sobre cinema e o público, a AT&T está pensando em sua própria sobrevivência em Wall Street. Como o lançamento do HBO Max foi um fracasso até agora, a AT&T decidiu sacrificar o calendário inteiro da Warner Bros. em 2021 em uma tentativa desesperada de conseguir a atenção do público”.

Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. A única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

Duna está previsto para chegar aos cinemas em 2021

LEIA MAIS SOBRE FILMES