A nova série adolescente que mescla fantasia e ação da Netflix, Warrior Nun, criada por Simon Barry é baseado nos quadrinhos da Warrior Nun Areala de Ben Dunn, possui títulos de episódios que fazem referência à passagens da Bíblia. Sua temporada, se concentra não comente na história de Ava, mas também na batalha pelo monopólio do metal sagrado Divinium.

Na trama vemos que as Tarascas vão em busca de Ava para que possa reaver o Hallo (auréola), e ao que tudo indica. se isso acontecer, eles poderão trazer o inferno para a Terra.

Mas mais do que isso, algo que você talvez não saiba é que o demônio retratado na série faz parte da mitologia espanhola a séculos!

Mas qual é a origem da Tarasca?
Sua lenda se originou na França, e de acordo com história, o ser vivia em Tarascon; e seu objetivo era prover a destruição. E como na imagem acima, a Tarasca se assemelhava a um dragão de patas curtas.

A lenda ainda conta que, o povo de Tarascon tentou derrotar o demônio, mas sem sucesso. Foi preciso a intervenção de Santa Maria, que lançou na Tarasca seus poderes, domando-o. No entanto, a população perturbada com a presença, acabou matando “a besta” durante a noite.

Hoje, existem inúmeras procissões ao redor da Europa que homenageiam as Tarascas. Louco né?

A trama da série acompanha Ava, uma jovem de 19 anos que acorda em um necrotério com um artefato divino alojado nas costas. Agora, ela faz parte de uma antiga ordem com a missão de combater demônios na Terra e é perseguida por forças poderosas do bem e do mal que tentam controlá-la.

Warrior Nun já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES