Domingo é dia de comer coisinhas diferentes, mas não menos saudáveis. Por isso resolvi compartilhar com vocês esta deliciosa receita de Quadradinhos de Legumes, vai por mim, eles são divertidos, ótimos e muito saudáveis. Você conseguirá até convencer seus filhos! Vamos à deliciosa receita, então?

 


Ingredientes

3 Cubo(s) de caldo de legumes / 2 Litro(s) de leite / 1 Unidade(s) de cenoura média ralada no ralo grosso / 3 Xícara(s) de farinha de milho amarela / queijo parmesão ralado (para povilhar) a gosto / óleo (para untar) a gosto / 1 Unidade(s) de couve-flor pequena cozida (somente as flores) / 1 Unidade(s) de maço de brócolis pequeno (só os buquês)


Modo de preparo

Preaqueça o forno em temperatura média (180 °C). Unte uma assadeira média (33 x 23 cm). Reserve. Esfarele 1 cubo de caldo de legumes Knorr Vitalie em uma tigela, junte a couve-flor, os brócolis, misture e reserve. Em uma panela média, coloque o leite, a cenoura e o restante dos cubos de caldo de legumes Knorr Vitalie esfarelados. Leve ao fogo médio até ferver. Junte de uma só vez a farinha de milho e mexa até engrossar e começar a desgrudar da panela. Espalhe na assadeira reservada, cubra com a couve-flor e o brócolis. Pressione com as costas de uma colher, polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno por 25 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e reserve até esfriar. Corte em quadrados e acomode em forminhas de papel. Dica: Experimente acrescentar ao recheio 1 lata de milho verde escorrido.

Compartilhe: