Delicioso Talharim aos Quatro Queijos!

-por , em 07/12 -

Bom dia Coxinhos queridos! Um amigo nos enviou esta deliciosa receita de Talharim ao molho quatro queijos para embalar o feriadão que começa amanhã! Para os que ainda não viram, a previsão é de chuva e tempo frio na maioria das cidades do Brasil, e nada melhor com um friozinho do que deliciar um saboroso talharim com molho dos Deuses e uma tacinha de vinho né? Fiquem ligados que esta dica é quente, acompanhem a receita e saboreiem muito no feriadão!

Ingredientes

– 01 pacote de talharim fresco (500g) (ou espaguete, a seu gosto)
– 02 colheres (sopa) de manteiga
– 150g de queijo gorgonzola
– 04 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
– 01 copo de requeijão cremoso
– 01 colher (sopa) de queijo provolone ralado
– 01 lata de creme de leite
– 01 xícara (chá) de leite
– Sal a gosto (preparo massa)
– Azeite a gosto (preparo massa)
– Pimenta do reino branca (preparo molho)
– Noz moscada (preparo molho)

Modo de preparo:

Prepare a massa conforme instrução da embalagem; Numa panela média, em fogo médio, derreta manteiga juntamente com o gorgonzola e ao derreter por completo, acrescente parmesão, requeijão e provolone. Misture bem e derreta todos os queijos ate formar uma massa homogênea (não se assuste se parecer muito dura). Nunca pare de mexer. Adicione o creme de leite e continue mexendo para não ferver. Acrescente o leite, misture bastante novamente, adicionando pimenta do reino e uma pequena pitada de noz moscada. Escorra a massa  e ao começar a levantar fervura do molho, misture tudo.

Veja mais receitas aqui:

      

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você