Alalao ooo ooo… Mas que calor ooo ooo! *..*..*..* Carnaval batendo na porta, todo mundo arrumando malas, organizando as compras para o feriadão, crianças no carro e vamos que vamos! A maioria dos brasileiros não consegue visualizar um feriadão desses longe da praia, então que tal uma deliciosa receita de gelado de avelã e chocolate para animar a festa?

Tem coisa mais deliciosa do que passar o dia inteiro na praia, almoçar um peixinho e chegar em casa no final do dia para comer uma sobremesa saborosa e geladinha? Não tem né? Ainda mais quando na receita tem chocolate para diversão da galera. Não se preocupem com as calorias no feriadão, faz até mal ficar controlando muito as coisas, caiam dentro desta maravilhosa sobremesa, é minha dica para todos vocês. Vamos à receita?

Ingredientes

1 pacote de biscoito maisena / 6 colheres (sopa) de pasta de avelã com chocolate (Nutella®) / 500 ml de sorvete de menta

Modo de preparo – No liquidificador, bata o biscoito até formar uma farinha. Ponha numa tigela e misture com a pasta de avelã até formar uma farofa úmida. Com a farofa, forre o fundo e as laterais das forminhas. Pressione bem e, se for preciso, umedeça os dedos com água para a farofa aderir bem à forma. Com uma colher, bata o sorvete para amolecer um pouco. Preencha totalmente 10 forminhas de 6 cm de diâmetro por 4 cm de altura com aro removível com o sorvete e bata um pouco para sair o ar. Leve ao freezer até endurecer.

Dicas e informações – Na hora de servir, decore com raspas de chocolate e hortelã. Leve à mesa ainda congelado. Esta receita rende 10 porções e cada uma delas tem, em média, 380 calorias. Nem é tão pesado assim, né?

Compartilhe: