Olá pessoal! A pior coisa em se fazer uma dieta é deixar de aproveitar pequenos prazeres da vida, como sentar em uma tarde de sábado na mesa com sua família e degustar um delicioso empadão fresquinho que você mesma preparou, correto? Errado! Você pode continuar fazendo tudo o que sempre fez e o deixava feliz, mesmo de dieta! Só precisa utilizar os ingredientes certos e pronto! Sua receita deliciosa e light estará prontinha para ser degustada da forma certa, quer ver??? Vou colocar um exemplo delicioso aqui:

Ingredientes para a Massa

1 kg de farinha de trigo

200 g de margarina light

200 g de banha de porco industrializada

2 ovos

10 g de sal

100 ml de vodca

Ingredientes para o Creme

1 litro de leite

170 g de farinha de trigo

400 ml de água

3 tabletes de caldo de frango

20 ml de óleo de girassol

10 g de alho picado misturado com sal

1 colher (sopa) de extrato de tomate

100 g de cebola picada

Ingredientes para o Recheio

700 g de frango cozido e desfiado (ou palmito picado)

15 azeitonas verdes sem caroço

Modo de preparo (Massa) – Numa tigela coloque 1 kg de farinha de trigo, 200 g de margarina light, 200 g de banha de porco industrializada, 2 ovos e 10 g de sal e misture até formar uma massa homogênea. Adicione 100 ml de vodca e misture bem. Colocar a massa num pote com tampa e reserve.

Modo de preparo (Creme) – Num liquidificador coloque 1 litro de leite e 170 g de farinha de trigo e bata até ficar homogêneo. Numa panela coloque 400 ml de água e leve ao fogo médio até ferver. Adicione 3 tabletes de caldo de frango e misture até dissolver. Retire do fogo e reserve. Coloque numa outra panela aqueça 20 ml de óleo de girassol, 10 g de alho picado misturado com sal e 100 g de cebola picada e leve ao fogo médio até murchar. Junte 1 colher (sopa) de extrato de tomate, o caldo de galinha (feito acima) e espere ferver. Adicione o creme batido do liquidificador, misture e deixe por 10 minutos em fogo baixo. Misture o creme acima com 700 g de frango cozido e desfiado (ou palmito picado) e reserve.

Montagem – Numa assadeira forre o fundo e as laterais com ¾ de massa (reservada acima), coloque o creme de frango, distribua 15 azeitonas verdes sem caroço e cubra com ¼ de massa. Pincele 1 gema e leve ao forno alto pré-aquecido a 250°C por aprox. 40 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Bón Appétit com este delicioso empadão!

Compartilhe: