Aprenda a fazer um delicioso Croque monsieur!

-por , em 20/05 -
Aprenda a fazer um delicioso Croque monsieur!

Deliciosas receitas para passar as tardes frias de outono e inverno são as mais procuradas hoje em dia, por isso, resolvi compartilhar com vocês esta deliciosa e super prática solução: Croque Monsieur. Com cara de misto quente mas com requinte de prato principal exótico, o Croque consegue ser nossa solução para quando moramos sozinhos, uma boa pedida quando estamos a dois e uma divertida saída quando recebemos um grande grupo em casa. Os ingredientes são super simples, o resultado é maravilhoso e vale muito a pena fazer na primeira oportunidade que tiver. Vá em frente, não sofra, coma um Croque e divirta-se muito! Ah, não esqueça do vinho para acompanhar. 🙂

Ingredientes

4 fatias de pão de forma branco
2 fatias de queijo tipo gruyère
4 fatias de presunto
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de molho branco béchamel
6 colheres (sopa) de queijo ralado
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo
Sal e noz-moscada a gosto

Modo de preparo: Faça o molho: ponha 2 colheres (sopa) de manteiga em uma panela e leve ao fogo para derreter. Junte a farinha de trigo e doure-a. Coloque o leite e mexa vigorosamente. Cozinhe até engrossar e junte 4 colheres (sopa) de queijo ralado. Tempere com o sal e a noz-moscada e reserve. Unte com o restante da manteiga um dos lados das fatias de pão. Monte 2 sanduíches com 1 fatia de queijo e 2 de presunto cada um. Espalhe o molho branco béchamel por cima do sanduíche e polvilhe o restante do queijo. Leve ao forno médio preaquecido para gratinar. Sirva a seguir.

Dicas e informações: Substitua o queijo gruyère por queijo prato ou mussarela ralado no ralo grosso. Esta receita rende duas porções com 899 calorias, cada uma.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você