Deliciosas receitas para passar as tardes frias de outono e inverno são as mais procuradas hoje em dia, por isso, resolvi compartilhar com vocês esta deliciosa e super prática solução: Croque Monsieur. Com cara de misto quente mas com requinte de prato principal exótico, o Croque consegue ser nossa solução para quando moramos sozinhos, uma boa pedida quando estamos a dois e uma divertida saída quando recebemos um grande grupo em casa. Os ingredientes são super simples, o resultado é maravilhoso e vale muito a pena fazer na primeira oportunidade que tiver. Vá em frente, não sofra, coma um Croque e divirta-se muito! Ah, não esqueça do vinho para acompanhar. 🙂

Ingredientes

4 fatias de pão de forma branco
2 fatias de queijo tipo gruyère
4 fatias de presunto
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de molho branco béchamel
6 colheres (sopa) de queijo ralado
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo
Sal e noz-moscada a gosto

Modo de preparo: Faça o molho: ponha 2 colheres (sopa) de manteiga em uma panela e leve ao fogo para derreter. Junte a farinha de trigo e doure-a. Coloque o leite e mexa vigorosamente. Cozinhe até engrossar e junte 4 colheres (sopa) de queijo ralado. Tempere com o sal e a noz-moscada e reserve. Unte com o restante da manteiga um dos lados das fatias de pão. Monte 2 sanduíches com 1 fatia de queijo e 2 de presunto cada um. Espalhe o molho branco béchamel por cima do sanduíche e polvilhe o restante do queijo. Leve ao forno médio preaquecido para gratinar. Sirva a seguir.

Dicas e informações: Substitua o queijo gruyère por queijo prato ou mussarela ralado no ralo grosso. Esta receita rende duas porções com 899 calorias, cada uma.

Compartilhe: