Brownie: aprenda a fazer um delicioso!

-por , em 30/08 -
Brownie: aprenda a fazer um delicioso!

Quem ama brownie vai ficar de boca aberta quando experimentar esta deliciosa receita de hoje. Quem nunca quis, em um dia frio, comer um bolinho desse bem quentinho? Gente, é bom demais. 😉 Deliciem-se e se testarem a receita, me enviem fotos!!!


Benefícios chocolate – A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias. O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria. Experimente esta delícia em forma de brownie.

Ingredientes

06 ovos |  1/2 kg de açúcar |  3 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo |  700g de achocolatado |  300g de manteiga com sal

Modo de preparo – Numa batedeira coloque 6 ovos, ½ kg de açúcar, 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo, 700 g de achocolatado e 300 g de manteiga com sal e bata bem até formar uma mistura homogênea. Coloque a massa numa assadeira (40 cm X 25 cm) untada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados (6 cm X 6 cm) e sirva em seguida.

Para ver várias novidades e acompanhar todos os lançamentos, persiga-nos pelas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube! Os links estão aqui embaixo, beijos! 🙂

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você