Olá Coxinhos! Hoje é dia de doce aqui na Coxinha Nerd, só para deixar todo mundo mais feliz ainda! Eu sei que tem gente reclamando que eu posto comidas na hora do almoço, mas fazer o que se é a hora mais divertida para se pensar em comidas, ainda mais quando elas são deliciosamente saborosas como esse delicioso brigadeirão branco com calda de morango – gente, olha essa foto aí de cima, morri!

As melhores receitas são aquelas que ao ver a foto, já conquistam um cozinheiro. Estamos acostumados com o tradicional brigadeirão de chocolate preto (que também é delicioso) e nem pensamos das lindas e maravilhosas sobremesas que podemos fazer com outros sabores e outras cores. Por isso recomendo que, na próxima festinha de sua casa, você se arrisque um pouquinho mais e faça esta deliciosa sobremesa, tenha certeza que não terão arrependimentos e todo mundo vai amar. 😉

Ingredientes

200g de chocolate branco picado / 4 ovos / 1 lata de leite condensado / 1 lata de creme de leite / Margarina para untar

Ingredientes para a calda

300g de morangos picados / 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo – Derreta o chocolate em banho-maria. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado e o creme de leite. Misture o chocolate derretido. Despeje em uma forma para pudim, untada com a margarina. Leve ao forno preaquecido a 220º e cozinhe em banho-maria durante 1 hora e 20 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Calda: Em uma panela, misture o morango com o açúcar. Leve ao fogo brando, sem mexer, deixe cozinhar até dar ponto de calda. Deixe esfriar e despeje sobre o brigadeirão.

Dicas e informações – Para desenformar melhor o pudim, unte a forma com margarina e polvilhe com açúcar. Esta receita rende 12 porções e cada uma delas tem, em média, 387 calorias. Ops, acho que é meio gordinha essa hein? Não abuse!

Compartilhe: