Quem aceita um delicioso arroz colorido?

-por , em 04/02 -
Quem aceita um delicioso arroz colorido?

Mais uma super receita com o selo de Sustentabilidade da CoxinhaNerd, um delicioso arroz colorido para alegrar a vida de todos e principalmente despertar o interesse das crianças por comidas e hábitos saudáveis! Que tal experimentar?

Ingredientes

06 Xícaras de Arroz Cozido | 01 Beterraba pequena cozida e batida no liquidificador | 01 Cenoura cozida e batida no liquidificador | 01 Xícara de folhas verdes cozidas e batidas no liquidificador (almeirão, agrião, espinafre, folhas de cenoura, folhas de brócolis, folha de couve-flor, mostarda e etc…)

Modo de Preparo – Divida o arroz em quatro partes, uma ficará branca. Em outra parte, colocaremos a beterraba, na terceira a cenoura e na última, o purê de folhas. Colocar em uma forma o arroz branco e depois fazer camadas de arroz colorido até terminar. Apertar bem para poder tirar da forma.

Nutrientes: Vitaminas A e C, Folato, Potássio, Sódio, Fósforo, Cálcio, Magnésio e Selênio.

Dicas: Podem ser acrescentados em cada camada, azeitona picada, cogumelos, nozes e uvas passas.

Quais os benefícios do selênio para o organismo? Mineral com importante ação antioxidante, o Selênio ativa as defesas do nosso organismo, que auxiliam na prevenção de várias doenças, entre elas o câncer, diabete e tireóide. O selênio é essencial em muitos processos do corpo humano, estando presente em praticamente todas as células, especialmente nos rins, fígado e pâncreas.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você