Olá delícias! Vou compartilhar uma receita deliciosamente saudável e bem levinha com vocês hoje. A panqueca é sempre uma boa opção para pessoas em dieta, feita com molho leve e recheio light, não tem como negar que é uma parceira e tanto. Ainda mais se feito por uma pessoa que curte temperinhos saudáveis e cheirosos, é uma dica imperdível para quem está na onda do projeto verão 2013 com pressa né? rsss… Vamos à receita então…

 

Ingredientes

1 xícara de leite desnatado / 1 xícara de farinha de trigo integral / 1 ovo / 1 pitada de sal light / 1 colher (chá) de cachaça / 300 g de ricota / 1 maço de brócolis / 2 colheres (sopa) de azeite / Orégano e pimenta calabresa a gosto / 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado (a critério)

Modo de preparo

Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes; Reserve. Amasse a ricota com um garfo e tempere com orégano, pimenta e sal a gosto; Reserve. Depois de lavado, pique grosseiramente os floretes do brócolis; Refogue – o com 1 colher (sopa) de azeite e alho picado; Doure o alho no azeite e acrescente o brócolis; Junte – o à ricota reservada e misture bem, acrescentando a outra colher de azeite; Em uma frigideira antiaderente faça as panquecas, recheie com a mistura de ricota e brócolis, salpique com o parmesão e leve ao forno para aquecer um pouco.

Compartilhe: