Olá coxinhos, como vocês estão? Hoje a receita do dia traz um pouquinho de tradição do interior de minas, com um pouquinho de lembranças de infância na casa da avó e mais a modernidade que muda o formato mas não muda o sabor. As deliciosas broinhas de fubá ou de milho que andam sendo vendidas em vários estabelecimentos pelo Brasil estão mesmo fazendo o maior sucesso e é por isso que vamos lhes ensinar a fazer, vamos lá?

O fubá é feito do milho, por isso acho importante compartilhar com vocês os benefícios deste que faz parte da cozinha de muitos brasileiros! Então, vocês sabem quais são os benefícios do milho? O milho é um cereal e, por isso, é rico em carboidratos e uma ótima fonte de energia. Ao contrário do que muitos pensam, mesmo quem está de dieta precisa de doses adequadas deste nutriente, principalmente dos chamados carboidratos complexos, como o milho, que alivia a vontade de comer doces.

O ácido fólico presente no milho também é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardíacas por reduzir os níveis de homocisteína. Esta proteína, em excesso, pode causar danos às artérias. Além disso o milho é rico em vitamina B1 (tiamina), conhecida como a vitamina da memória por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre neurônios.

Ingredientes

5 xícaras (chá) de fubá | 4 xícaras (chá) de farinha de trigo | 3 1/2 xícaras (chá) de açúcar | 4 ovos | 1 xícara (chá) de banha | 1 colher (sopa) de sal amoníaco | Leite em quantidade suficiente para enrolar a massa

Modo de preparo – Aqueça o forno em temperatura média. Numa tigela, misture todos os ingredientes, juntando leite aos poucos até a massa ficar em ponto de enrolar. Forme as broas e coloque na assadeira. Asse por 45 minutos ou até que a superfície fique crocante e ligeiramente dourada.

Dicas e informações – Esta receita rende em média 80 porções e cada uma delas tem 101 calorias. Cuidado para não exagerar na dose das lindas broinhas hein?

Compartilhe: