Você sabia que… as balas de gelatina diet estimulam o colágeno da pele? Pois é… Além disso, ela é saborosa, fácil de fazer e super combina com qualquer dieta ou reeducação alimentar. Esta é uma forma divertida e bastante nutritiva de lanchar em alguns momentos do dia que seu corpo clama por doces… Que tal experimentar e depois me contar o que achou?

Ingredientes

03 caixas de gelatina diet (sabor a seu gosto) / 02 envelopes de gelatina incolor sem sabor / 01 copo (250 ml) de água fervente / 01 colo (250 ml) de água fria

Modo de preparo

Dissolva a gelatina diet na água fervente. Reserve. Hidrate a gelatina incolor na água fria. Deixe repousar por 05 minutos. Leve-a ao microondas por 30 segundos ou em banho-maria para dissolvê-la. Misture com a outra gelatina. Unte um refratário com óleo de milho, limpe o excesso e despeje a gelatina. Leve à geladeira por 01 hora. Retire, corte em pedacinhos ou use cortadores próprios. Pode-se embrulhar em papel celofane.

Dicas e Informações

Se tiver forminhas de gelo com desenhos engraçados e divertidos (como os de lego da primeira foto desse post), unte da mesma forma com o óleo, mas não esqueça de retirar todo o excesso de verdade… Depois despeje o conteúdo da gelatina nas forminhas e siga o procedimento normalmente. Suas balinhas, além de nutritivas e saborosas, ficarão bem bonitas para enfeitar mesas ou potinhos em sua casa.

Compartilhe: