Como preparar uma deliciosa sopa de abóbora?

-por , em 02/06 -
Como preparar uma deliciosa sopa de abóbora?

Nesta época do ano nada melhor do que uma sopinha para espantar o frio! Não há quem não goste de provar os sabores diversos e se aquecer com uma das maiores delícias da gastronomia. Desde as mais tradicionais, de mandioquinha, legumes ou canja, às mais incrementadas como pinhão, alcachofra e abóbora, as sopas fazem parte da nossa cultura e merecem lugar especial nas mesas brasileiras. A Ceraflame, indústria catarinense especializada na fabricação de cerâmicas refratárias, desenvolveu em parceria com o Estúdio Gastronômico Luna Garcia (SP) uma receita saborosa e saudável de abóbora. A receita é fácil de fazer, leva apenas 40 minutinhos e rende para 4 pessoas. A criação é da Chef Roberta Spinola.

Dicas: Além da seleção dos ingredientes, que devem estar sempre frescos e bem higienizados, outra dica da Chef para preparar e servir sopas é o equipamento a ser utilizado. O ideal é utilizar caçarolas de cerâmica, como as da Ceraflame. As peças são atóxicas e preservam o calor dos alimentos, podendo sair do forno/fogão direto à mesa. Para esta receita, foi utilizada uma caçarola da Linha Duo+ 24 cm na cor Pomodoro. O detalhe interessante da peça é que ela pode ir ao forno com tampa.

Ingredientes: 1 abóbora cabotchan em pedaços e sem casca | 2 cebolas grandes | 4 litros de água | 4 cubos de caldo de legumes | Sal se necessário | Couve manteiga para decorar

Modo de preparo: Cozinhe todos os ingredientes numa caçarola grande. Assim que cozidos e a água reduzida pela metade, bata no liquidificador, formando assim um creme. Volte à caçarola, aqueça no forno com a tampa da caçarola e coloque couve para decorar. Leve à mesa e bom apetite.

Mais dicas: Ceraflame

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você