Deliciosa salada carolina!

-por , em 20/05 -
Deliciosa salada carolina!

Olá Coxinhos! No dia oficial de começar dietas, vamos de saladinha diferente, mas ao mesmo tempo com ingredientes que vocês todos devem ter em casa. Super fácil de fazer, super nutritiva, este tipo de salada pode ser acompanhado apenas por um grelhadinho e está ótimo, seu corpo irá agradecer muito! 😉

 

Antes de mais nada, que tal conhecer alguns benefícios da pimenta do reino? Quem usa a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero,  uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório,  xarope, vitaminas, benefícios que os povos primitivos descobriram  há milhares de anos e que agora estão sendo comprovados pela ciência. A pimenta do reino faz bem à saúde e seu consumo é essencial para  quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para  muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser  evitado.

 

Ingredientes

 

150 ml de azeite de oliva extravirgem | Suco de 1/2 limão | Sal e pimenta-do-reino moída na hora, a gosto | 1 colher (chá) de mostarda Dijon ou de mostarda amarela (americana) | 2 pés de alface-americana, cortada em tiras | 5 tomates grandes e bem maduros, com pele e sementes, cortados em cubos | 200 a 300 g de parmesão ralado grosso | 4 ovos cozidos, ralados na parte grossa do ralador

 

Modo de preparo – Para o molho, misture o azeite, o suco de limão, o sal, a pimenta-do-reino e a mostarda em uma vasilha funda o suficiente para bater à vontade, sem espirrar. Para a salada, coloque num recipiente a alface, os tomates, o parmesão e os ovos. Despeje o molho sobre a salada e misture bem. Sirva.

 

Dicas e informações – Esta receita rende seis porções e cada uma delas tem, em média, 86 calorias. Viu como é perfeito para quem está de dieta? 😉 Boa semana bem saudável para todos vocês!

 

Você vai gostar também de:

 

maionese salada tomates verdes fritos hamburguer de ricota com hortela

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Delícia e super saudável! Bón Appétit!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você