Olá meu povo! Hoje a receita vai ser uma misturinha de coisinha de gordinho em começo de semana querendo muito começar uma dieta porque reparou que já chegou no meio do ano e o projeto verão 2014 está quase indo por água abaixo. Rsss…. Eu sei que vai ter gente ai dizendo que isso é bullying, que isso é feio e tal… Para essas pessoas, entrem em nosso Instagram e vídeos e depois conversamos, beijos amigas e vamos à receita!

 

Que tal conhecer os benefícios da ricota? A ricota é o tipo de queijo preparado com o soro do leite. De sabor bem suave, ela é mais branquinha e tem aquela consistência um tanto farinhosa (no entanto, não deve esfarelar). Na culinária, faz muito sucesso pela sua versatilidade. Com sabor neutro, pode fazer parte de preparos doces e salgados. Alguns exemplos de pratos são o patê, torta, bolo, sobremesas em geral, salada e pastel recheado. A ricota também pode entrar na composição de recheios de outras massas e para fazer pastas para canapés. Além disso, contem menos calorias e muito menos gordura dos que os queijos tradicionais. Compare: são 264 calorias e 20 g de gordura em 100 g de queijo minas frescal, contra 140 calorias e 8,1 g de gordura em 100 g de ricota. É interessante evitar as ricotas de textura granulosa e arenosa e as que apresentam umidade excessiva.

 

Ingredientes para o recheio

 

8 fatias de bacon picadas | 150 g de ricota fresca | Sal a gosto | 2 dentes de alho picados | 1 colher (sopa) de azeite | 1 pimentão vermelho picado

 

Ingredientes para a massa

 

1 tablete de fermento biológico fresco | 3 1/2 colheres (sopa) de leite | 2 xícaras (chá) de farinha de trigo | 2 colheres (sopa) de manteiga | 1 colher (chá) de açúcar | 3 gemas | 1 colher (chá) de sal | 3 1/2 colheres (sopa) de água gelada

 

Modo de preparo do recheio –  Numa frigideira, frite o bacon em fogo alto e e escorra. Amasse a ricota e tempere com o sal, o alho e o azeite. Modo de preparo da massa – Dissolva o fermento no leite. À parte, misture a farinha, a manteiga e o açúcar. Junte as gemas e a mistura de leite e fermento. Mexa com um garfo. Transfira para uma superfície lisa, junte o sal, amasse, e ponha a água aos poucos. Sove até obter uma massa lisa. Polvilhe a superfície com farinha, faça uma bola e polvilhe mais farinha. Cubra e deixe descansar. Abaixe a massa com o punho. Divida-a ao meio, abra com um rolo e recheie os dois retângulos. Recheie com a ricota, o bacon e o pimentão. Enrole, deixe descansar e depois asse até dourar.

 

Dicas e informações – Esta receita rende duas porções e cada uma delas tem, em média, 1099 calorias. Lembrando que uma porção é bem grande, portanto, não será comida apenas por uma pessoa. Divida sempre!

 

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