Como decorar sua casa com Lego?

-por , em 08/09 -
Como decorar sua casa com Lego?

Quem nunca brincou de Lego??? Isso mesmo!! Quem nunca brincou de Lego? Criou seu mundo imaginário com castelos, pontes, bonecos, casas e carrinhos… Afinal Lego é muito amor!!! Lego foi a nossa infância, nosso mundo de fantasia e esse brinquedinho pode continuar fazendo parte da nossa vida mesmo depois de adultos. Porque ser adulto, não precisa necessariamente deixarmos de criar, imaginar e se divertir.

Que tal libertamos nosso lado criança ou se preferir nosso lado geek de ser? Deixar nossa imaginação tomar conta, estimulando nossa criatividade. Algumas lojas até vendem peças de decoração prontas com as tais pecinhas. Mas nada como um Faça Você Mesmo para resgatar aquela nostalgia criativa e claro, economizar no bolso. E acreditem! A decoração com as pecinhas não está restrita apenas a casa e as festinhas infantis não, vi muito casamento inspirador, como esse do Harry e da Vanessa.
lego em casa
lego
Você conhece a história do Lego? O LEGO é um brinquedo produzido pelo LEGO Group, cujo conceito original se baseia em um sistema patenteado de peças de plástico que se encaixam, permitindo inúmeras combinações. É fabricado desde meados da década de 1950, popularizando-se em todo o mundo desde então.
Nos idos de 1916 chamado Ole Kirk Christiansen, adquiriu uma loja de artigos de madeira em Billund, a qual tinha sido fundada em 1895. O carpinteiro ganhava a vida construindo casas e mobiliário para os fazendeiros da região, com o auxílio de um pequeno grupo de aprendizes. A sua oficina foi destruída em 1924 por um incêndio, decorrente de um fogo, iniciado por dois de seus filhos pequenos, que se comunicou a algumas tábuas de madeira. Sem desalentar, Ole Kirk encarou o desastre como uma oportunidade para construir uma oficina maior, e esforçava-se para expandir o seu negócio; entretanto, a Grande Depressão logo faria sentir os seus efeitos na Europa, e no modo de vida daquela comunidade dinamarquesa. Em busca de modos para minimizar os seus custos de produção naquele momento, em que poucas pessoas se animavam a construir novas casas ou a reformar ou remobiliar as existentes, Ole Kirk começou a produzir versões em miniatura dos seus produtos, as quais até então eram usadas como simples modelos. Foram estas escadas em miniatura e estas tábuas de passar roupas que o inspiraram a produzir brinquedos.
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você