Quando pensamos em decoração, provavelmente esse pensamento vem acompanhado de mudanças e gastos. Vale lembrar que pequenas alterações na decoração fazem toda a diferença e deixam o ambiente com outros olhos. Queremos que a nossa casa sempre diga um pouco sobre nossa personalidade, o que gostamos e como estamos nos sentindo. Uma arrumadinha aqui, outra ali e tudo vai ficando mais a sua cara e claro, tudo novo – uma sensação boa, com um astral diferente. A dica de hoje é muito simples, barata e fica um mimo!

Então vamos parar de enrolação e contar logo a ideia de hoje? Aposte nas velas sem medo de ser feliz! Elas podem ser perfumadas ou simplesmente decorativas, não importa, elas dão um toque de charme e delicadeza para qualquer ambiente. O bacana é que você pode brincar com elas, fazendo de vários tamanhos, cores e cheirinhos. Basta abusar da criatividade! O passo a passo é bem tranquilo e não exige muitos gastos, pode ser feito com materiais que muito provavelmente, você tem em casa.

Parafina ou restos de vela; Lata de leite em pó; Fita crepe grossa; Essência; Colorante; Pavio.

velas

Para começar, utilize parafina em flocos ou restos de vela e derreta em banho maria. Ainda na panela coloque o corante e a essência. Em seguida, pinte a lata, da cor que preferir. Feito isso, vamos para a montagem da vela. Para a parafina ultrapassar a lata, utilize a fita crepe grossa em volta da lata, prenda a fita ao contrário, de maneira que a parte colante fique para fora e a parte menos porosa fique para dentro – isso é feito para a parafina não colar na fita – despeje a parafina na lata, coloque o pavio no lugar desejado e espere por duas horas. Em seguida, retire a fita. Prontinho, sua vela está pronta!

E aí, tá esperando o que para fazer suas velas? Então para não ter dúvidas e preguiça, veja lá no Design mais amor algumas outras ideias incríveis para fazer suas próprias velas de decoração. Beijos!

Ah, e não esqueça de marcar @Designmaisamor @CoxinhaNerd no Instagram, caso faça suas velas! 😉

Compartilhe: