Decidi que 2013 será o ano da paz!

-por , em 02/01 -
Decidi que 2013 será o ano da paz!

Curiosamente o dia primeiro de janeiro não é mais o dia de maior reflexão do ano. Acredito que o melhor dia para refletir é o dia 02 de janeiro 2013. Porque? Porque dia primeiro ainda estamos em festa, em ritmo de comemoração, de bebida liberada, de fogos, churrasco e muita comilança. Como meditar se não consegue ficar 01 minuto sozinho com seus pensamentos? Por isso agora determinei que dia 02 de janeiro é o dia da reflexão mundial!

O momento da virada do ano emociona o mundo inteiro, são alguns minutos de fogos, energia positiva, calor humano, festividades, champanhe estourando, banho de mar, abraços, beijos e desejos de paz! Acho que não existe outra data tão unânime no mundo inteiro como a comemoração do ano novo. Eu sempre paro por alguns minutinhos, olho ao meu redor e agradeço. Honestamente, não consigo pedir nada naquele momento, apenas agradecer.

É muito bom ter amigos e familiares que te amam, é muito bom ter uma pessoa companheira ao seu lado, é muito bom ter saúde, paz e, principalmente planos. A virada do ano, nada mais é do que o momento em que tiramos nosso papel com nossos planos do bolso e relemos. Eliminamos planos traçados anteriormente, e que não se encaixam mais em nossas vidas, acrescentamos novas metas e novas decisões, sorrimos para alguns objetivos alcançados e agradecemos por sermos pessoas capazes de construir um mundo melhor.

Este ano eu agradeci por tudo. Não tive nenhum plano apagado, nenhuma meta defasada ou momento de tristeza. Durante toda a noite da virada, estive plenamente feliz, realizada e bem acompanhada. Falei com meus pais, minha sogra e cunhada, recebi votos de paz e felicidades de muitas pessoas queridas, abracei a pessoa que amo e brinquei de dançar e sorrir com meus amigos. Até meu cachorro entrou na festa e passou a virada do ano de forma tranquila e feliz. O que mais eu posso desejar neste momento?

Logo depois de um momento tão feliz e realizado como este é que me dei conta de que da porta da nossa casa para dentro, nós fazemos a felicidade. Nós criamos os motivos para comemorar, para sorrir, para viver e crescer. E o que acontece da porta para fora não é problema nosso? Claro que é, mas quando temos uma vida sólida dentro da nossa casa, com a família, com os amigos e tudo mais que nos cerca, fica fácil encarar os obstáculos sem medo, sem mau humor e com muita descontração. E esse é o meu recado neste texto. Foque em realizar seus sonhos, em construir uma vida mais tranquila, em paz, em comunhão com os seus. Seja pleno enquanto ser humano, depois tente a mesma coisa enquanto profissional, enquanto vizinho, enquanto amigo, enquanto qualquer outra coisa.

Entenda que ninguém é feliz sozinho, mas que também ninguém conseguirá ser feliz ao seu lado se você não puder dar nada em troca. Construa seu momento de paz, seja harmônico, olhe-se no espelho e fique satisfeito. Vista-se para seus olhos, perfume-se para sentir seu próprio cheiro, penteie-se para sentir a maciez dos seus cabelos, sorria por ter acordado mais um dia, de mais um ano que se inicia. Sorria para o mundo, e ele sorrirá para você. Feliz 2013, feliz vida nova, feliz ano novo, seja feliz!

Beijos, Cris.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você