MAIS UMA POLÊMICA EM DEATH NOTE!

Death Note era um dos maiores mistérios que a Netflix tinha em mãos até o presente momento. Por muito tempo o serviço não lançava nenhuma informação sobre a adaptação de um dos mangás mais famosos do mundo.

Uma das principais reclamações do fãs foi o whitewashing (que é mudar a etnia de personagens) na adaptação em live-action do mangá.

Em uma entrevista ao site Buzzfeed, Masi Oka, um dos produtores do longa, deu uma explicação bem polêmica sobre a mudança de etnia dos personagens, interpretados por atores e atrizes estadunidenses.

“Fizemos uma extensa pesquisa, mas não conseguimos encontrar nenhum ator asiático que falasse inglês fluentemente. “

Depois da péssima recepção pública da declaração, Oka retornou ao site para retificar sua polêmica (que já havia sido retirada do site).

“Eu quis dizer atores que realmente nasceram na Ásia. Ao mesmo tempo, imaginei que as pessoas entenderiam que ao sair do Japão e fazendo um filme nos EUA ele se tornaria mais global. “

No elenco do filme live-action de Death Note já foram confirmados Nat Wolff ,Keith Stanfield ,Margareth QualleyPaul Nakauchi e Shea Whigham. Além disso, Willem Dafoe será o dublador de Ryuk.

Death Note estreia no dia 25 de agosto para todo o mundo no catálogo da Netflix.

Veja mais sobre Filmes Netflix

Compartilhe: