#DicadeLivro – De volta a Blackbrick!

-por , em 31/05 -

“Original, belo e fascinante, um livro sobre amor, luto, passado e memória.”
– The Bookseller

Desde que seu irmão morreu, a vida de Cosmo virou do avesso. O primeiro sinal foi a mãe ter ido morar do outro lado do mundo, deixando-o com os avós. Agora, a relação com o avô – antes tão próxima – também parece estar mudando para sempre, com a descoberta de que ele está com Alzheimer.

Um dia, Kevin reconhece o neto e o presenteia com uma chave, capaz de abrir os portões da Abadia de Blackbrick. Quando vai até lá, o garoto abre um portal para o passado e tem a chance única de participar das memórias do avô. Ao mesmo tempo em que o medo de perdê-lo avança, Cosmo se pergunta se tal oportunidade lhe permitiria alterar o futuro e impedir tudo de ruim que vem acontecendo com as pessoas que ama.

Em De volta a Blackbrick, Sarah Moore Fitzgerald expõe de forma sensível a experiência de uma família frente a uma das mais difíceis doenças atuais. Emocionante e sensível, mas também cômica e cheia de aventura, a obra vai além de uma história sobre perda e viagem no tempo, e serve como ferramenta para fazer o público jovem entender melhor o Alzheimer.

DE VOLTA A BLACKBRICK

Sarah Moore Fitzgerald nasceu em Nova York em 1965 e cresceu em Dublin. Ela é professora e vice-presidente da Universidade de Limerick, na Irlanda, especializada em psicologia e pedagogia. Sarah também já publicou diversos livros de não-ficção sobre ensino, aprendizado e escrita acadêmica.

Gostou do livro? Compre ele aqui!

LEIA TAMBÉM:

#DICADELIVRO – WARCRAFT: POR TRÁS DO PORTAL NEGRO!

#DICADELIVRO – OS CONDENADOS

LIVRO DE ATIVIDADES DOS VINGADORES E DO HOMEM ARANHA

#DICADELIVRO – VERSÃO BRASILEIRA HERBERT RICHERS

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você