HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Marketing do filme custou US$ 140 milhões!

O MARKETING DO FILME REALMENTE FOI SENSACIONAL!

Homem-Aranha finalmente ganhou um novo filme solo após o fracasso que foi os últimos dois filmes do Cabeça de Teia nas mãos da Sony Pictures, detentora dos direitos do herói nos cinemas que agora fez uma parceria com a Marvel que tem total controle criativo no novo filme. Um dos pontos mais investidos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi o seu marketing. Deixando de lado a divulgação tradicional, a Sony Pictures fechou parcerias com inúmeras empresas ao redor do mundo para promover o longa junto de seus produtos. Mesmo sendo algo comum entre os estúdios de Hollywood, a Sony levou essa campanha de marketing a um outro nível. De acordo com o Deadline, o valor de toda essa divulgação foi de aproximadamente US$ 140 milhões, a maior da franquia Homem-Aranha e de todo o MCU. É bom lembrar, que mesmo tendo acesso a todo a bilheteria do longa, todos os custos de marketing e orçamento saem dos bolsos da Sony, enquanto a Marvel Studios é apenas responsável pela criação da produção, além de receber todos os ganhos das vendas de merchandesing. Animado por sua experiência com os Vingadores, Peter retorna para casa, onde vive com sua Tia May , sob a vigilância de seu mentor Tony Stark. Peter tenta voltar a sua rotina – distraído por pensamentos de se provar mais do que só o amigo da vizinhança – mas quando o Abutre emerge como um novo vilão, tudo o que é mais importante para ele será ameaçado. Além de Tom Holland no papel principal, o elenco é formado por Robert Downey Jr. reprisando seu papel de Tony Stark/Homem de Ferro, Michael Keaton como O Abutre, Jacob Batalon como Ned Leeds, Tony Revolori como Flash Thompson, Bokeem Woddbine como Shocker, Marisa Tomei como May Parker, Michael Chernus como Consertador, Angourie Rice e Donald Glover. Dirigido por Jon WattsHomem-Aranha: De Volta ao Lar está em cartaz nos cinemas nacionais. Em menos de 1 semana nos cinemas, o filme já arrecadou mais de US$ 75 milhões ao redor do mundo, prometendo triplicar esse número após fechar seu primeiro final de semana em cartaz. Veja mais sobre Marvel e Filmes