UMA “GUERRA” SEM FIM: DC COMICS VS MARVEL!

Uma das maiores “guerras” entre os fãs atuais é a famosa DC Comics x Marvel. Os fãs, geralmente, apontam suas obras favoritas como provas de que um estúdio é melhor que o outro.

Mas durante a San Diego Comic Con nós podemos fazer uma bela comparação de quem se sagrou com a grande vitoriosa do evento.

E para isso nós vamos a alguns fatos que ocorreram dentro da SDCC.

OS FATOS

Os painéis das duas editoras/estúdios aconteceram no mesmíssimo dia, 22 de julho. Uma na parte da manhã (DC) e outra finalizando o dia (Marvel).

A DC nos apresentou o que era esperado, e com isso, parou a internet: o novíssimo trailer de Liga da Justiça. Mas ela não quis parar por aí.

A casa da Liga da Justiça também confirmou vários projetos para os próximos anos, como Esquadrão Suicida 2, Mulher Maravilha 2, Batgirl, Shazam e o incrível anúncio de Liga da Justiça Sombria, projeto que estava na geladeira há tempo, desde que Guillermo del Toro abandonou o projeto.

Do outro lado, a Marvel apresentou no Hall H, local onde os painéis ocorreram, os trailer de Thor: Ragnarok, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita. Mas somente o segundo trailer de Thor foi divulgado ao público geral, que não estava dentro do Hall H.

Essa ação da Marvel/Disney decepcionou diversos fãs ao redor do mundo, que, provavelmente, pensaram: por quê?

Nesse quesito, a DC saiu na frente por não ter medo de divulgar seu trailer, recheado de segredos e mistérios.

Por outro lado, a Marvel não economizou em seus posters, divulgando mais de uma dezena de imagens sobre seus próximos três filmes (os já citados acima). Mas a DC também não ficou atrás. O novo poster da Liga fez uma referência majestosa às artes de Alan Moore, ficando praticamente idêntico ao original.

Com esses fatos, somam-se a paciência e o amor dos atores de ambos os lados, mas nada se compara a empolgação de Jason Momoa (Aquaman) e o deslumbre de Ezra Miller (Flash) que mais parece um fã realizando o sonho de sua vida trabalhando com seus ídolos.

QUEM VENCEU?

O resultado disso tudo, é que, sem sombra de dúvidas, dentro da convenção ocorreu um grandiosíssimo empate, mas para o público em geral, a DC levou a melhor, por não ter medo de mostrar ao mundo o que suas produções tem.

Veja mais sobre a San Diego Comic Con 2017

Compartilhe: