DC Comics | Declaração de Henry Cavill pode começar uma treta nos filmes!

SINTO CHEIRO DE MUITA TRETA NO AR!

O Universo Expandido da DC Comics (o DCEU) já está aí na nossa vida com quatro filmes e um mais que aguardado, que é o da Liga da Justiça, mas parece não ter dado a impressão de que sua existência tenha funcionado.

E não. Isso não é uma opinião pessoal minha. Muito pelo contrário. Na minha sincera opinião, os únicos erros da DC Comics e da Warner é ter produzido o filme do Esquadrão Suicida e a quantidade excessiva de cortes  para depois colocarem como cenas extras nos Blu-Ray.

Mas nem todos pensam assim. E um deles é justamente um dos grandes astros desse gigantesco universo que está se formando: Henry Cavill.

O intérprete do Superman comentou durante uma entrevista ao site Heroic Hollywood que não tem a sensação de que os filmes da DC Comics funcionaram como um universo.

Mesmo se a Marvel não existisse, teríamos dificuldades. Eles [DC] optaram por um estilo, uma tentativa de ser diferente e olhar para as coisas a partir de uma perspectiva levemente diferente, que não necessariamente funcionou. Sim, fez dinheiro, mas não foi um sucesso de crítica; não deu a ninguém a sensação que os super-heróis deveriam passar. Sinto agora que os erros certos foram feitos e podemos começar a contar histórias do jeito que elas devem ser contadas. É ainda melhor voltar de um erro ou de um erro de estilo para a veia correta, porque faz parecer que é ainda mais forte. Mulher-Maravilha foi o primeiro passo na direção correta.

Só o futuro responderá qual o peso que a declaração do intérprete do maior herói da editora terá nesse universo de heróis que surgiu a pouco tempo nos cinemas. Mas uma coisa podemos garantir. Não será boa coisa. Cavill retorna como o Superman no mega-aguardado Liga da Justiça, que estreia em todos os cinemas do Brasil no dia 15 de novembro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: