Conheça o DayDream View, o óculos VR da Google!

Conheça o DayDream View, o óculos VR da Google!

Uma das maiores surpresas na apresentação da Google desta quarta foi com certeza o DayDream View. A empresa entrou de vez no mercado de realidade virtual – ela já produzia aplicativos para uso em plataformas VR e tinha o seu próprio óculos, o Google Cardboard, feito para quem quer experimentar a realidade virtual antes de comprar um equipamento mais caro.

Poucas especificações foram lançadas, mas a empresa promete lançar o aparelho até novembro deste ano. Com um acabamento em microfibra, que o deixa 30% mais leve que outros aparelhos do tipo, o óculos aposta no design e nas suas novas funcionalidades.

A princípio os celulares compatíveis anunciados foram apenas os novos Pixel e Pixel XL, mas no momento do lançamento muitos outros aparelhos serão compatíveis. A configuração é extremamente rápida, bastando colocar seu smartphone no compartimento do óculos e pronto, pois a conexão é feita sem fios.

O DayDream View irá funcionar em uma plataforma própria e além do design, terá como diferencial um controle remoto com sensor de movimentos e um touchpad clicável, possibilitando maior imersão nos mais diversos aplicativos que serão compatíveis com o equipamento.

O óculos chega em novembro por US79.00, disponível em 3 cores. O que você achou dessa iniciativa da Google? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre Google e Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você