Há muito, mas há muito tempo eu não acompanhava uma série assim. Hoje em dia existe uma gama de séries adolescentes, mas a maioria foca na mesma fórmula. Daybreak é diferente, mesmo intitulada como “baseada em uma HQ homônima”, a série não tem absolutamente nada da HQ, a não ser o nome e os personagens. A série realmente se inspira no clássico dos nerds: “Curtindo a vida adoidado”. O clássico não só é a base da série como presta uma homenagem incrível tendo ninguém menos que o próprio Ferris Bueller (Matthew Broderick) no cast.

Listamos aqui o que esperar dessa comédia apocalíptica incrível que promete aquecer o coração dos nerds. Confira:

1 – ZUMBIS
Afinal é um apocalipse zumbi ne? mas diferente de muitas histórias, essa explica o que aconteceu e os zumbis… ahhh os zumbis são por si só um show a parte. Os melhores que já vi!

2 – ADOLESCENTES
Os adolescentes são os unicos remanescente e seus grupos, existentes anteriormente no colégio, permanecem intáctos pós apocalipse e funcionam como uma espécie de fronteira.

3 – REFERÊNCIAS
Se prepare para uma enxurrada de referências, e homenagens à vários clássicos da cultura pop, ENTRE ELAS: TWD, Mad Max, Os fantasmas se divertem, Karatê kid e até mesmo Taylor Swift.. Porque não?!

4 – REVIRAVOLTAS
Daybreak surpreende exatamente por ser imp´revisível. Não tente descobrir tudo que está por vir, você se surpreenderá, certamente e isso é um dos prontos mais incríveis da série.

5 – BATALHAS
Sejam por território ou musical elas vão existir e arrancar de você suspiros e risadas. Com toda certeza!

6 – VILÕES
Eles estarão lá, mas cuidado… nem tudo que parece é!

DAYBREAK estreia dia 24 de outubro na Netflix