DAVID LETTERMAN | Netflix aposta em Talk Show que dispensa apresentações!

NETFLIX UNE DUAS MENTES BRILHANTES EM NOVO PROGRAMA

My Next Guest Needs No Introduction with David Letterman, ou Meu Próximo Convidado Dispensa Apresentações, para nós aqui em terras brasileiras, traz de volta aos programas de talk show o gênio da TV norte americana David Letterman. A nossa amada Netflix inova no gênero apresentando o programa em um palco e gravando ao vivo. Para o primeiro programa, que estreou no dia 12 de janeiro, traz ninguém menos que o ex-presidente Barack Obama.

David Letterman anunciou o afastamento de seu programa The Late Show em 2015, para se dedicar mais à família. Porém, em agosto de 2017 a Netflix anunciou a sua volta em um show de seis episódios que, segundo ele, será com pessoas extraordinárias.

Em seu primeiro episódio, Letterman entrevista Barack Obama, o que já mostra o que ele quis dizer com “pessoas extraordinárias”. O programa começou com muita descontração, com Letterman fazendo algumas piadas quanto ao seu retorno e sobre o tempo de aposentadoria. O começo já foi lembrando quando o apresentador em 2015 perguntou a Obama em seu programa, o que ele faria quando deixasse a presidência, e Obama responde que poderiam jogar dominó ou ir a uma Starbucks, então ter ele nesse retorno foi muito especial.

Letterman a todo o momento chama Obama de “Sr. Presidente”, e em alguns momentos fala que sabe que ele tem que voltar para a Casa Branca, ou ao Salão Oval, deixando claro que a escolha de Obama tem a intenção de mandar uma mensagem quanto o momento político dos Estados Unidos. Durante todo o show dá pra perceber que ali estão dois amigos, a conversa flui naturalmente, os dois fazem piadas entre si o tempo todo e assistir duas mentes brilhantes como essas em uma conversa quase informal é um deleite, os quase 60 minutos passam voando.

Os assuntos são os mais diversos, na vida pessoal eles falam sobre a saída dos dois de seus empregos, Obama fala o que fez no seu primeiro dia após sair da presidência, como foram suas férias, o que atualmente ele está fazendo, sua fundação, fala sobre Michelle e sobre suas filhas e os seus planos pro futuro. Obama também falou sobre a situação política e econômica do país, e as dificuldades que passou enquanto presidente.

Os dois conversaram também sobre um vídeo onde Letterman fala com Congressista John Lewis, ícone do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos. Os dois abordaram assuntos como o sistema eleitoral americano, o direito a voto, lembrando as Marcha de Selma a Montgomery em 1965 e ao dia que ficou conhecido como “Domingo Sangrento”, e como toda essa luta ajudou Obama a chegar a presidência. Essa acaba se tornando a parte mais séria do programa, e eles ainda conversaram sobre a polêmica de quando Lewis não foi à cerimônia de posse de Trump.

Assistir Obama falar sempre é uma excelente experiência, e como esta foi a primeira vez que ele dá uma entrevista após sair da presidência, é incrível ver como ele tem domínio sobre os assunto mais diversos sem aquele monte de assessores. Ele fala sobre suas férias, ou sobre o cenário econômico do seu país e do mundo com a mesma naturalidade.

O Meu Próximo Convidado Dispensa Apresentações terá um total de 6 apisódios de uma hora de duração, e depois de Obama, trará o ator George Clooney, o rapper Jay-Z, o radialista, humorista e escritor Howard Stern, a comediante Tina Fey, e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai. O mais difícil vai ser aguardar um mês por cada uma dessas entrevistas, ou melhor desses espetáculos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!