Uma história de vingança – simples assim. Este é o início da descrição de Limiar: Dark Matter, HQ de Luciano Salles e disponibilizada no Social Comics, streaming de histórias em quadrinhos. Esta é a quarta obra do autor na plataforma, já disponível para todos os assinantes.

Nascido em Taquaritinga e criado em Araraquara, no interior de São Paulo, Luciano Salles é formado em Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho. Contudo, abandonou a carreira para se dedicar integralmente aos quadrinhos em 2012 com a produtora cultural Memento 832, junto da arquiteta e bailarina Lilian Penteado e da fotógrafa Leila Penteado.

Sua primeira obra é Luzcia, a Dona do Boteco, lançada ainda em 2012. No ano seguinte, criou O Quarto Vivente, que lhe rendeu indicação ao 26º Troféu HQMIX, considerado o principal prêmio das HQs nacionais. Em 2014, lançou L’Amour: 12 oz, também indicado ao 27º Troféu HQMIX. Ele também colaborou com o livro Mônica(s), em homenagem a Maurício de Sousa, e com o catálogo Ícones dos Quadrinhos, do Festival Internacional de Quadrinhos 2013.

“É com grande felicidade que entro com ‘Limiar: Dark Matter’, minha mais nova HQ, no Social Comics. Com ela, 75% das minhas obras já estão disponíveis nessa plataforma que me conquistou desde o primeiro contato. Convido todos a lerem e explorarem esse incrível recurso”, afirma Luciano Salles.

Além das publicações do autor, os assinantes também podem conferir mais de 1.500 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015 e pertencente ao Omelete Group, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

LEIA TAMBÉM:

CONHEÇA OUTCAST, UMA HQ E SÉRIE SOBRE EXORCISMO

HQS DA ZARABATANA BOOKS CHEGAM AO SOCIAL COMICS

BRASILEIROS GOSTAM MAIS DE QUADRINHOS EM PAPEL

OS REBOOTS 2016 EM SÉRIES, FILMES E HQS