Ano passado, quando estreou Da Vinci’s Demons na FOX, fui uma das poucas pessoas a dar crédito à série. Claro que dei todo o crédito do mundo por ser apaixonada pelo cientista, poeta, inventor, louco e visionário Leonardo Da Vinci. A série não foi morna, a primeira temporada foi ótima do começo ao fim e antes mesmo do quarto episódio, a segunda temporada já estava confirmadíssima. No dia 22 de março de 2014 (sábado) a estreia da segunda temporada no canal Starz (EUA) promete zerar a audiência, já aqui no Brasil, ficaremos na espera do dia 31 de março pela FOX (todos choram compulsivamente).

Da Vinci’s Demons é a extraordinária história de um extraordinário homem. É uma trama repleta de genialidade, paixão, aventura, misticismo, loucura, verdade e fantasia. A série conta a história da vida secreta do homem que inventou o futuro. Contra o atraso da Florença renascentista, David S. Goyer traz ao pequeno ecrã o incrível mito dos anos perdidos de Leonardo Da Vinci.

Brilhante e apaixonado, Leonardo Da Vinci tem 25 anos e é um artista, inventor, esgrimista, amante, sonhador e idealista. Como pensador livre, com um talento e intelecto quase super humanos, ele batalha para conseguir viver para além das limitações da sua própria realidade e tempo. Da Vinci não começa só a prever o futuro, como começa a inventá-lo.

da vinci

Nesta produção temos de por de lado tudo o que conhecemos de Leonardo Da Vinci, o criador da Mona Lisa. David S. Goyer reinventou Leonardo como sendo um terço de Indiana Jones, um terço de Sherlock Holmes e um terço de Tony Stark. Na segunda temporada, Florença está o verdadeiro caos com o “acordar” da conspiração Pazzi e, aqui, Leonardo Da Vinci terá de ultrapassar os limites da sua mente e corpo para defender a cidade contra as forças de Roma.

Quando a confusão acalma, amigos são enterrados e rivalidades aumentam. Enquanto os Medicis tomam medidas inimagináveis contra novas ameaças, Da Vinci continua a sua procura para encontrar o famosos Book of Leaves e desvendar a secreta história da sua mãe. No entanto, ele apercebe-se de que terá uma letal competição nesta procura pelo livro: novos inimigos que podem ser ainda piores do que as forças do Papa Sixtus. A sua procura irá levá-lo para terras longínquas e forçá-lo a reavaliar tudo o que sabe sobre o mundo e a sua história.

Estou ansiosa pelo retorno de uma das séries mais fantásticas sobre um dos homens mais fantásticos que este mundo já conheceu! Abril será um mês quente com Da Vinci e Game of Thrones em nossas vidas. Preparem-se pois seus domingos e suas segundas serão fenomenais por alguns meses! 😉

Compartilhe: