Primeiras impressões: Da Vinci’s Demons

-por , em 17/04 -
Primeiras impressões: Da Vinci’s Demons

Fala meu povo! Ontem estreou, conforme previsto e anunciado aqui na Coxinha Nerd a série Da Vinci’s Demons, uma produção que, pelo trailer, já havia chamado muita atenção, mas que ontem, depois da exibição da FOX do primeiro episódio, conseguiu firmar a minha atenção para o restante da primeira temporada. Vem comigo que vou explicar melhor do que achei!

 

Como dito antes, Da Vinci Demons, o novo seriado da Starz, em parceria com a Fox International e a BBC Wordwide, escrita pelo roteirista David S.Goyer, narra a história do extrovertido, maluco, inteligentíssimo e genial Leonardo da Vinci, por volta dos seus 25 anos em diante. Essa primeira temporada terá 8 episódios de uma hora de duração.

 

Como já é comum nas séries da Starz, Da Vinci Demons não tem nenhum problema em mostrar nudismo, sexo, violência ou polêmicas. Quem assistia Spartacus sabe que o canal tem essa tradição despudorada, porque perder a tradição agora, correto? O seriado tem uma fotografia linda, a trilha sonora é de arrepiar e as referências ao período de Da Vinci são simplesmente fantásticas. Adorei do começo ao fim, da abertura aos créditos, literalmente, é sério.

 

da vincis demons 3

 

O seriado Da Vinci Demons começa com o episódio The Hanged Man (O Enforcado), onde há uma disputa entre as cidades de Milão e Florença, sendo a cidade de Florença governada pelos irmãos Giuliano Médici (Tom Bateman) e Lorenzo Médici (Elliot Cowan). O conde de Milão é assassinado, chegando o fato ao conhecimento do Papa Sisto IV (James Faulkner) . Os irmãos Médici resolvem comemorar a festa de Carnaval, chamando então o inventor, pintor e visionário Leonardo da Vinci (Tom Riley) para que ele faça os fogos de artifícios para a festa. É para esses preparativos que ele conhece a bela Lucrezia Donati (Laura Haddock), que é amante de de Lorenzo e se interessa por Leonardo também.

 

Na série é mencionada uma seita secreta, com um culto misterioso conhecido como os filhos de mitra,cujos adeptos eram gregos e persas. Simplesmente fantástica esta referência e podemos esperar grandes revelações e conflitos religiosos por causa da seita, simplesmente adoro com todas as minhas forças. A série é totalmente baseada em fatos que realmente aconteceram com os dirigentes das cidades de Milão e Florença e toda a influência da religião pagã dos Filhos de Mitra.

 

da vincis demons

 

A série é realmente fantástica, Da Vinci está ótimo, Lucrezia como amante e informante está simplesmente perfeita e o pequeno Nicolau Maquiavel como ajudante de Da Vinci está um absurdo de bom! É tanta referência histórica que deixa qualquer apaixonado pelo passado do nosso mundo com a cabeça explodindo a todo momento. Amo Da Vinci’s Demons de paixão já e podem esperar um review por semana aqui na Coxinha, de todos os oito episódios desta primeira temporada.

 

Você vai gostar também de:

 

da vincis demons Haven_Personagens GAME OF THRONES S03E03 turk e jd

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Agora é só torcer para não ser simplesmente cancelada!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você