Os demônios de Da Vinci estão surgindo!

-por , em 01/05 -
Os demônios de Da Vinci estão surgindo!

DELZ, o que foi o terceiro episódio da primeira temporada de Da Vinci’s Demons? Acho que agora pudemos ver quais são os demônios de Da Vinci e tudo o que a série tem para nos mostrar, de fato. O ator que está interpretando Da Vinci está dando um show e eu só posso esperar coisas boas de agora até o final da temporada, e você? Fenomenal, não acharam??

 

Tenho um comentário sobre a estruturação da série, como um todo. Hoje em dia é muito difícil uma série se consolidar tão rapidamente, para começar, a concorrência é muito grande. Novas séries surgem todos os dias, de diferentes estilos e canais. Segundo que os expectadores estão exigentes demais – vide todos os comentários críticos que surgem quando fazemos um post sobre qualquer super seriado da moda. Portanto, precisamos reconhecer quando um seriado consegue se consolidar tão rápido assim. Logo na estreia Da Vinci’s Demons conseguiu a confirmação de sua segunda temporada e agora, no terceiro episódio, conseguiu uma audiência e crítica fenomenal do canal e dos expectadores. Parabéns então, está fantástico! Que continue assim.

 

da vincis demons s01e03 passaros

 

Antes de mais nada, elogio mais uma vez as cenas de voo que encantam Da Vinci e nos encantam também. A cena deu certo no primeiro episódio e complementou muito bem a crise de egoísmo de Da Vinci neste terceiro episódio. Os pássaros voando em câmera lenta, o modo como ‘Leo’ desenha seus movimentos e já visualiza suas asas em proporções maiores são simplesmente cenas fantásticas. Gostei muito, só espero que apareça Da Vinci tentando mais realizar seus voos, as cenas do primeiro episódio foram bem interessantes.

 

da vincis demons s01e03 lucrezia

 

Outra coisa que está bem legal e que me faz lembrar demais os episódios fenomenais de Roma é a participação de Lucrezia. A amante de Lorenzo e ‘espiã’ do Vaticano em Florença dá um show de interpretação e manipulação. Só que com Leonardo ela não conquista tanto espaço como com Lorenzo, ele bem que dá uns bons foras nela as vezes. Lucrezia está vivendo perigosamente, escondendo bilhetinhos, incriminando o pai de Leo como espião, andando pelas ruas e chamando atenção após o toque de recolher e ‘assediando Leonardo Da Vinci’ da forma mais sedutora que consegue. Será que ela vai conseguir se safar por muito mais tempo?

 

da vincis demons s01e03 Clarice Orsini

 

Uma personagem que  mostrou que veio a que veio apenas neste terceiro episódio foi  Clarice Orsini, a esposa de Lorenzo. Sabendo de toda a traição do marido com Lucrezia, a mulher, como uma boa manipuladora e herdeira, chamou a amante e a colocou em seu lugar. Não satisfeita, ainda deu uma lição de moral daquelas em Lorenzo que ficou tenso, embasbacado e emocionado. Mas ele é homem, então logo depois ele estava consumindo a sedução de Lucrezia novamente. Acho que o papel de Clarice neste seriado ainda será muito efetivo nos próximos momentos.

 

da vincis demons s01e03 Lupo Mercuri

 

A história das freiras possuídas pelo demônio foi ótima e a chegada de Lupo Mercuri com seu exorcismo a força deu o complemento perfeito às cenas. A maneira como ele rezou e gritou, para, no fim, estrangular a garota e dizer que o demônio a matou foi surreal, para aqueles que duvidam de muitas coisas da Igreja Católica daquela época. Leonardo e sua reação rápida também foi bem legal. A descoberta do nosso inventor favorito sobre o envenenamento de Santo Antônio e a armação da Igreja complementaram e deram o tom enigmático do episódio – muito bom!

 

Outra coisa bem interessante que que deu um tom especial e misterioso ao episódio foi o longo diálogo de Riario e o prisioneiro da capa preta. Não pudemos ter detalhes profundos, por mais que o diálogo tenha durado praticamente todo o episódio, mas a cada momento fica mais evidente que Florença precisa mesmo construir aquelas 10 armas de Da Vinci e se preparar para o que está por vir por aí. Que venha o quarto episódio para nos embebedar de explosões de cérebros!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Da Vinci é fantástico, nada mais!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você