De acordo com a Variety, a CW optou por finalizar a série ‘Raio Negro‘ após quatro temporadas. O anúncio foi feito pelo showrunner Salim Akil da produção.

“Quando começamos a jornada do Raio Negro eu sabia que Jefferson Pierce e sua família de mulheres negras poderosas seriam uma adição única ao gênero de super-heróis… Obrigado ao elenco fenomenal, roteiristas, e a equipe, sem as quais nada disso teria sido possível. Eu estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que conseguimos fazer e dos momentos que pudemos criar, trazendo à vida a primeira família afro-americana de super-heróis da DC”.

Além do anuncio de encerramento, uma séri derivada foi anunciada e será focada no personagem de Painkiller, e também terá Akil envolvido na produção

“Estou extremamente animado em introduzir um novo capítulo e continuar trabalhando com a CW contando a história de Painkiller”.

‘Raio negro’ acompanha Jefferson Pierce, um pai de família que precisa voltar a atuar como o justiceiro Black Lightning quando a violência de gangues ameaça o futuro de sua comunidade e sua filha se torna obcecada com a execução da justiça. Ele precisa agir com cuidado, entretanto, pois a polícia está á sua procura.

As três temporadas de ‘Raio Negro’ estão disponíveis na Netflix.