Curtindo um Daft Punk!

-por , em 27/06 -
Curtindo um Daft Punk!

Estamos falando de Power Rangers? Estamos falando de Stormtroopers? Não dessa vez! Estamos falando de caras com capacetes na cabeça, o Daft Punk para quem não conhece a dupla é formada pelo Luso-Francês Guy-Manuel de Homem-Christo e pelo francês Thomas Bangalter. Eles conseguiram sucesso na década de 90, ganharam dois Grammys de melhor álbum de música eletrônica e melhor gravação de Dance com Alive 2007 e compuseram a trilha sonora do filme Tron: O Legado em 2010.

 

A dupla é reconhecida por apresentar elaborados shows, nos quais os diversos elementos e efeitos visuais são incorporados em sincronia com as suas produções musicais, bem como por usarem trajes ornamentados com temas robóticos, tanto em público quanto no palco. No começo de março surgiu um teaser com apenas 15 segundos de uma música de Random Access Memories, logo surgiu o primeiro single Get Lucky.

 

A música Random Access Memories conta com diversas colaborações de destaque, incluindo a do produtor e pioneiro no uso de sintetizadores, o italiano Giorgio Moroder, ganhador de três prêmios Oscar como compositor. Junto a Moroder, a lista de convidados do quarto álbum de estúdio do Daft Punk, que conta com 13 faixas, inclui os americanos Nile Rogers e Panda Bear (fundador de Animal Collective), além do canadense Chilly Gonzales. Isso sem falar em Julian Casablancas, vocalista dos Strokes, e no rapper Pharrell Williams.

 

daft punk bonecos

 

A dupla sempre foi influenciada pela cultura Raves e pelos DJ dos ano 80 e 90. No primeiro disco a dupla produziu “Teachers”, onde os dois escancararam suas influências ao citar uma longa lista de produtores e DJs do underground da dance music como DJ Pierre, Roy Davies e Jeff Mills. E foi desta dance music underground que veio a opção de esconder o rosto, desde a primeira turnê. O que começou como máscaras de bicho se transformou em personagens no anime Interstella 5555 e logo depois se transformaram nos reluzentes capacetes, que já têm cinco versões diferentes, produzidas por um estúdio de efeitos especiais.

 

Agora com Daft Punk na versão de bonecos o que mais chama a atenção é a riqueza nos detalhes. Eles são bem articulados e os capacetes também brilham, como os originais. Os bonecos são produzidos pela Bandai e não tocam música, custam cerca de 45 dólares cada e devem chegar aqui no Brasil no final deste ano (2013). Veja mais no site oficial! Dá só uma olhadinha:

 

daft punk roupas

 

Você vai gostar também de:

 

legumes com coentro doctor who looper HOMEM-DE-FERRO

 

Perfil Hélida

Hélida Garcia

Vamos curtir!!!!
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você