Com a estreia de Cursed – Lenda do Lago chegando a Netflix, o público conheceu a história de Nimue. Protagonizada por Katherine Langford, a produção conta com dez episódios, de aproximadamente 1 hora cada um. Será suficiente para toda a história a ser contada? A resposta é óbvia, principalmente quando levamos em conta os muitos ganchos deixados após o desfecho do último episódio.

Atenção, spoilers abaixo!

O último episódio nos entrega o destino de alguns personagens. Iris enfim consegue aquilo que tanto buscou ao longo de toda a série e com uma flecha, começa a traçar o destino de Nimue. Afinal, a personagem morreu? A existência de uma segunda temporada irá responder a pergunta, mas é possível respondê-la baseando-se nas lendas.

Nimue

Como o próprio nome da série diz, estamos diante da lenda da Dama do Lago. Nimue, nas Brumas de Avalon, é Viviane, a sacerdotisa mais importante de Avalon. Ela acaba por se tornar a Dama do Lago, uma poderosa feiticeira. A queda de Nimue no lago significa apenas que a jovem guerreira não existe mais, dando espaço para o surgimento de uma nova personagem. O tema pode ser abordado em uma possível segunda temporada, dependendo apenas da Netflix.

Artur

Até agora, um dos mais importantes guerreiros da história não passou de um mero mercenário. Embora seja baseada nas lendas arturianas, a trama de Frank Miller é voltada para Nimue. Com a possível morte da personagem, uma nova leva de episódios daria mais espaço para que a lenda de Artur seja abordada. A história de Nimue e Artur tem seus caminhos cruzados e os fãs esperam ansiosamente por isso.

Não há como pensar em Rei Artur e não lembrar da icônica cena da espada na pedra. Será que mesmo sendo sobre Nimue, não há como inserir o momento em que Merlim leva seu pupilo para a floresta e Artur tira a Excalibur de dentro da pedra? Nos minutos finais, ficamos sabendo que Esquilo e o Monge Chorão são dois dos mais importantes membros da Távola Redonda. Apresentá-los não teria a menor necessidade caso a história de Artur não seja melhor abordada no futuro.

Morgana

Falando em importância, uma das feiticeiras mais famosas da fantasia não teve sua história explicada. Ao final, Morgana assume a identidade da Viúva, mas o que isso significa? Ela irá se tornar uma sacerdotisa ao lado de Nimue ou ficará humana? Ao final, vemos a personagem sumindo sob os raios de Merlim e o destino dos dois é desconhecido. Aonde foram? Será que vão voltar?

Por fim, uma outra personagem foi apenas citada e ganhou meros 3 minutos em cena. Lança Vermelha é, na verdade, Guinevere, a grande responsável pelo atrito entre Artur e Lancelot. Ela é casa com o rei, mas é apaixonada por seu melhor amigo. Com a introdução de Lancelot na história, é esperado que grandes momentos aconteçam entre ele e a guerreira.

Cursed – Lenda do Lago está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES