VAMOS ESTUDAR! | Já pensou cursar a história de Game of Thrones?

VAMOS ESTUDAR! | Já pensou cursar a história de Game of Thrones?

UMA MATÉRIA ESCOLAR CHAMADA GAME OF THRONES!

Game of Thrones é um ou talvez o maior sucesso da década na televisão. A série inspirada nos livros de George R.R. Martin está chamando a atenção do mundo inteiro desde sua estreia em 2010, e continua ainda mais agora com a sua reta final, já que restam apenas mais duas temporadas pela frente.

Mas você chegou a pensar em algum momento da sua vida que “seria legal fazer um curso de Game of Thrones“? Seja para aprender a falar Dothraki ou alguma outra coisa? Pois bem, então chegou a hora!

A famosa e conceituada Universidade de Harvard, em Cambrigde, abriu um curso chamado “O Verdadeiro Game of Thrones: Dos mitos modernos aos modelos medievais” que começará a ser lecionado no final desse ano.

De acordo com a respeitada revista TIME, Sean Gilsdorf, que é historiador medieval, e Racha Kirakosian, especialista em estudo das religiões, serão os professores responsáveis por lecionar o curso.

Gilsdorf afirma que “Game of Thrones dramatiza muito bem algumas coisas do campo medieval” e destaca as intrigas entre a rainha e as mulheres que se casaram com seus filhos. Já Kirakosian exemplifica as ligações do curso dizendo que o arquétipo de “rainha vingativa” pode ser visto em Cersei.

A nova temporada de Game of Thrones estréia nos Estados Unidos e em forma simultânea no Brasil no próximo dia 16 de julho com apenas 7 episódios.

Veja mais sobre Séries

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você