Salve Salve meu caros e preciosos leitores! Durante esse final de semana rolou em Londres o Star Wars Celebration, que comemora desde 1999 a franquia criada por George Lucas, e aproveitando toda essa hype criada durante o SWC com os teasers de Rogue One e a confirmação de Alden Ehrenreich como o jovem Han Solo em seu spin-off, vamos falar sobre algumas das maiores curiosidades de Star Wars, independente de ser curiosidades da história ou de bastidores.

Star Wars (antigamente conhecido no Brasil como Guerra nas Estrelas) conta com uma série de sete filmes de fantasia científica e um spin-off. O primeiro filme da série foi lançado apenas com o título Star Wars em 25 de maio de 1977, e se tornou um sucesso inesperado e fenômeno mundial de cultura popular. Star Wars foi responsável pelo inicio da “era dos blockbusters”: Super produções cinematográficas que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, livros etc. Então simbora que agora é hora!

Vamos começar com, para mim, a mais incrível: Mark Hamill de uma forma ou de outra, sempre fez parte do universo pop. Seja interpretando Luke Skywalker, seja interpretando o vilão Trickster no seriado The Flash de 1990 ou como a voz do Coringa desde a versão de Batman Animated até os jogos mais recentes da série.

Enquanto George Lucas comia um sanduíche ele teve a inspiração maravilhosa de criar a Millenium Falcon baseado no formato do sanduíche.

Nos primeiros esboços do roteiro, Han Solo seria um monstro verde com brânquias, mas graças à Força, George Lucas reviu o personagem.

Foram necessários três atores para dar vida à Darth Vader nas trilogia original: David Prowse (corpo), Sebastian Shaw (rosto) e James Earl Jones (voz) e, por falar em David Prowse, ele era campeão de halterofilismo, tem 2 metros e pesava 118 kg na época das filmagens. Sem contar que Vader em holandês significa pai (spoiler despercebido por todos!)

Mace Windu é o único Jedi que possui um sabre de luz roxo e quase foi vivido por Tupac e não por Samuel L. Jackson, que dizia que as palavras bad mother fucker estavam gravados em seu sabre de luz. A frase é famosa pelo filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino.

Mark Hamill sofreu um acidente grave de carro então, para disfarçar as marcas no rosto, foi criada a cena em que Luke é espancado por um Wampa.

Segundo o American Film Institute a expressão “Que a força esteja com você” é a 8ª mais famosa da história do cinema.

E então meus caros leitores? Curtiram as curiosidades sobre Star Wars? Comenta aí embaixo alguma curiosidade sobre SW que você saiba e não está na lista!

Leia mais sobre Star Wars