Hoje, dia 31 de outubro é comemorado em muitos lugares do mundo o Halloween, ou All Hallows’Eve que é véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todas as Relíquias, considerado o início da celebração dos dias dos mortos.

Uma teoria sustenta que muitas tradições de Halloween podem ter sido influenciadas por antigos festivais de colheita celtas, em particular o festival gaélico Samhain.

E nós do Coxinha Nerd decidimos comemorar esse dia com uma lista de 5 curiosidades sobre essa data especial que você precisa saber!

ORIGEM
O Halloween é celebrado a cerca de 6000 anos, acredita-se que sua origem tenha sido na Irlanda, há aproximadamente 4000 anos antes de Cristo.

SAMHAIN
O festival Celta que mencionamos acima, celebrava no dia 31 de outubro, o que eles acreditavam ser a abertura da fronteira entre os mundos dos vivos e os mortos.

MEDO
O medo de Halloween tem nome, é chamado de: Samhainophobia; o que significa “Fobia de Halloween.

DINHEIRO
O Halloween é segundo feriado mais comercial dos EUA. Onde os americanos gastam por ano cerca de 7 milhões de dólares por ano com a festividade.

PARA TODOS?
Doces ou Travessuras é uma tradição para as crianças; inclusive alguns lugares dos EUA proibem crianças com idades acima de 12 de participarem.

Quer uma lista de filmes para o Halloween? Clica aqui!