Bem vindos ao Mundo Mágico de Harry Potter! O universo criado pela britânica Joanne Rowling é um dos mais conhecidos e amados do mundo, sendo visto e lido por milhões de pessoas ao redor do globo. Aproveitando o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam e a nossa Semana Especial, vamos conhecer algumas curiosidades rápidas de Harry Potter?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi o filme da franquia que menos arrecadou em bilheteria, mas, mesmo assim, conseguiu faturar US$90 milhões a mais que Lua Nova, filme da saga Crepúsculo que mais faturou nos cinemas!

J.K.Rowling disse que a história de Harry Potter veio a sua mente durante uma viagem de trem! Vamos fazer uma vaquinha para pagar uma viagem de trem eterna para ela!

Uma curiosidade bem interessante é o patrono de Rony Weasley, que tem o formato de um Jack Russel Terrier, famoso por caçar lontras. E adivinha qual o patrono da Hermione? Exatamente uma lontra!

Rowling havia considerado matar Rony no meio da franquia! Ainda bem que isso não aconteceu!

Daniel Radcliffe usou um total de 160 óculos durante as gravações! A ótica que fez os óculos deve ter ficado bem feliz com isso!

Depois da morte de Fred, seu irmão gêmeo, George, nunca mais conseguiu conjurar um patrono. E você imaginando que não era possível a história ficar mais triste.

Todos os filmes de Harry Potter estão na lista das 50 maiores bilheterias de todos os tempos!

Maggie Smith, que interpretou a Professora McGonagall, lutou contra um câncer de mama durante as gravações do último filme da franquia. Ela não parou de atuar porque não queria desapontar os fãs!

A inspiração de Rowling para a criação dos dementadores, os guardas de Azkaban, foi a depressão que ela sentiu em uma parte de sua vida.

Harry Potter consegue fazer uma pessoa no mundo começar a ler seus livros a cada 30 SEGUNDOS!

Vocês sabem de mais alguma curiosidade que não está nessa lista? Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Harry Potter e Filmes