Curiosidades incríveis sobre Orphan Black!

-por , em 15/07 -
Curiosidades incríveis sobre Orphan Black!

Orphan Black conta a história de Sarah, uma garota que presencia o suicídio de uma mulher idêntica a ela e, por motivos diversos, decide assumir sua identidade e recomeçar. Mal sabia ela que estava entrando num esquema muito perigoso de vida ou morte. Conforme vive com sua nova identidade, ela se depara com uma misteriosa organização e percebe que precisa descobrir mais pistas para desmascarar o mistério e proteger a si mesma. Eu já fiz um post essa semana (leia aqui) sobre a ausência da indicação de Orphan Black no Emmy, o que tem desagradado bastante os fãs, mas hoje vou falar para vocês, as maiores curiosidades sobre a série mais incrível que a BBC do Canadá já produziu.

::.. São 17 horas para filmar uma cena em que as três clones (Sarah, Alison e Cosima) estão juntas.

::.. Graeme Manson, co-criador da série, revelou que pretende fazer oito temporadas e um filme de Orphan Black.

::.. Para ajudar ela mesma a interpretar os clones, Tatiana Maslany criou playlists e danças que ela acreditava simbolizar cada personagem. Ela deu a Cosima uma dança mais agitada de rave, balé para Alison, e Helena apenas ficava sozinha no trailer.

orphan black clones

::.. Maslany e Manson concordaram em criar o passado de cada clone juntos.

::.. O filme Amnésia (Memento) foi a principal fonte de inspiração para Orphan Black.

::.. Em entrevista, Tatiana disse que a filmagem é um pouco confusa, mas a equipe faz de tudo para que os papéis não sejam trocados em cena. Cada ação dada no script tem sua personagem, até mesmo os movimentos dos olhos.

orphan black helena

::.. Jordan Gavaris se inspirou em Mick Jagger e Billy Idol para criar Felix.

::.. Tatiana Maslany chegou ao teste para o papel de patins e ajudou as outras concorrentes com o script.

::.. O seriado tem sua própria consultora de ciência chamada Cosima, o mesmo nome de um dos clones.

::.. Graeme Manson e John Fawcett tinham a ideia de criar a série desde 2003.

orphan black sarah

Não sei se vocês já tiveram a oportunidade de assistir ao seriado, mas já digo para vocês, novamente, que a primeira temporada está 100% disponível no Netflix e que vale super a pena você dedicar um tempinho para se apaixonar. A história é bem criada, os personagens extremamente bem desenvolvidos e a gente fica completamente preso à trama. Faz um favor para sua própria vida e assiste Orphan Black! 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você