O filme O Regresso é uma obra super especial. Estamos diante de uma produção gigantesca e repleta de características próprias, com especificidades que podem, finalmente, levar Leo di Caprio ao Oscar. Para deixar os coxinhos cinéfilos atentos a essa grande estreia, vamos falar sobre algumas curiosidades sobre o filme. Venha conhecer a história que existe por detrás do filme O Regresso!

Nota da revisão final: Fiquem atentos ao canal do Youtube da CoxinhaNerd, a Cris já assistiu ao filme O Regresso e teremos um vídeo bem legal sobre os 5 maiores motivos que te obrigam a assistir a um dos melhores filmes de 2016. Para se inscrever no canal, clique aqui! E acompanhe a gente pelas redes sociais também porque sempre postamos novidades e dicas de filmes e séries por lá! 🙂 Os links estão todos no final desse post!

O FILME É BASEADO EM FATOS REAIS

Isso mesmo que você leu. O Regresso não é mais uma fantasiosa história de cinema feita para ganhar prêmios, ele é baseado em fatos reais que aconteceram com Hugo Glass (1783-1833). Hugh era descendente de irlandeses e tornou-se conhecido por suas expedições, onde chegava a percorrer cerca de 320km.

Livro O Regresso

Ao longo dos anos, a história de Hugh Glass foi contada de diversas formas como no poema The Song of Hugh Glass (1915), no livro Lord Grizzly (1954) e na produção de faroeste Fúria Selvagem (1971). Em 2002, Michael Punke escreveu a versão reimaginada da história do livro O Regresso que agora foi adaptada para as telonas por Iñarritu. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca – ficou curioso (a)? Compre o livro aqui!

O Regresso Iluminação

LUZ NATURAL

As gravações do filme foram feitas no norte do Canadá, no inverno, tudo foi rodado usando luz natural, sem qualquer artifício de iluminação. Imagine o lindo cenário natural do filme? (é tudo muito lindo mesmo, uma verdadeira imersão)

O Regresso Avalanche

TEVE UMA AVALANCHE REAL EM UMA DAS CENAS

Com a ajuda de explosivos, foi criada uma avalanche de verdade na Fortess Mountain. Como eles só conseguiriam fazer uma tomada, foi preciso estar super sincronizado com toda a equipe! Tenso né? Pelo menos o resultado ficou muito lindo no filme.

O Regresso cenas iniciais

CENA DE ABERTURA PRECISOU DE UM MÊS DE ENSAIOS

A cena inicial do filme foi muito ensaiada antes das filmagens, tudo durou um mês. As cenas foram feitas para criar a sequência na precisão que Iñarritu imaginava.

O Regresso ataque do urso

O MISTÉRIO DO URSO

O diretor fez um grande trabalho assistindo filmes de ataques de ursos e conversando com vítimas reais. Com a ajuda da tradicional empresa de efeitos especiais Industrial Light and Magic, Iñarritu conseguiu fazer uma cena verdadeiramente assustadora e totalmente crível.

Quem mais que ver o Leo levando o Oscar? O regresso promete! Comente aqui o que achou, se já assistiu o filme! Até a próxima!

Compartilhe: