Curiosidades Nelson Mandela!

-por , em 09/12 -
Curiosidades Nelson Mandela!

No dia 5 de dezembro de 2013 a humanidade perdeu um de seus maiores e melhores guerreiros. Durante vários momentos da história vimos homens de fé, políticos, de garra, de honra, de coragem, de várias formas, lutarem e morrerem por todos nós. Ficamos mais solitários agora sem Mandela, ficamos mais humanos talvez, dizem que na perda é que damos o verdadeiro valor às coisas e pessoas. Mandela, por um dia, o mundo inteiro esteve com a mente em você.

O ex presidente da África do Sul, Nelson Mandela, morreu aos 95 anos de idade, deixando um legado de paz para o mundo. Ele foi um líder carismático, lutou com suas forças contra o regime de segregação racial e dedicou sua vida à luta contra a discriminação e desigualdade social. Tivemos muitos líderes no mundo marcados pela hostilidade e pelo desapego ao ser humano, mas poucos foram marcados pela bondade e poucos mereciam uma solidariedade mundial como Mandela mereceu e merece. Nelson Mandela ficou internado de junho a setembro por causa de uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e morreu em sua casa, às 20h50, no horário local de Pretória, África do Sul

mandela

Veja algumas curiosidades sobre o grande Nelson Mandela:

1 – Nelson Mandela foi batizado de Rolihlahla, um nome que tem origem na língua Xhosa e significa “aquele que ergue o galho da árvore”. O nome Nelson foi dado a ele por uma professora.

2 – Nelson Mandela foi expulso da Universidade de Fort Hare depois de fazer parte de uma manifestação estudantil. Ele se formou em Direito pela Unisa – Universidade da África do Sul.

3 – Nelson Mandela trabalhou como vigia noturno de uma mina na cidade de Johanesburgo.

4 – A primeira esposa de Nelson Mandela, Evelyn Mase, sustentava a família e o marido com seu emprego de enfermeira. Ela ajudou Mandela em seus estudos durante a faculdade de Direito. Eles tiveram quatro filhos e se divorciaram em 1958.

5 – Mandela foi um dos fundadores do primeiro escritório de advocacia negro da África do Sul: o Mandela & Tambo, que defendia pessoas contra as leis do apartheid.

6 – Mandela foi condenado à prisão perpétua e passou 27 anos na cadeia. Durante esse tempo, ele só podia receber uma visita e uma carta a cada seis meses.

7 – Mandela escreveu um livro de memórias durante o tempo em que esteve na prisão. A obra era embrulhada em plástico e enterrada na horta da cadeia, mas as autoridades carcerárias descobriram os papéis e puniram Mandela.

Mandela merece nosso respeito, nossa admiração e nosso agradecimento eterno. Que esse líder exemplar e extremamente humano seja lembrado e homenageado por todos para sempre! Ficarei feliz em compartilhar histórias e memórias sobre Nelson Mandela com meus filhos e netos futuramente! Que ele descanse em paz!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você