As maiores curiosidades de How I Met Your Mother!

-por , em 25/10 -
As maiores curiosidades de How I Met Your Mother!

Estamos na reta final de How I Met Your Mother e quem acompanhou as nove temporadas e sofreu junto com os amigos as mudanças de vida, os aprendizados, os amores e desamores, está mais do que ansioso para ver como tudo vai terminar. Podemos dizer que o marco da série conseguiu reunir um público massivo de todas as idades, algo que não acontecia no mundo das séries desde Friends.

 

Encontrei algumas curiosidades bem interessantes e excêntricas no blog Apaixonados por séries e resolvi compartilhar com vocês, nada melhor do que rechear esta temporada final com muitas posts divertidos e um pouco saudosistas, como este de curiosidades, não acham? Vamos às melhores:

 

Alguns personagens secundários que já passaram pela série tem relações sérias com o elenco principal. O ex-namorado da Lily, Scooter (David Burtka), é na verdade o marido de Neil Patrick Harris. O jornalista Sandy Rivers (Alexis Denisof) é o marido da Alyson Hannigan. Gary Blauman (Taran Killam) é marido da Cobie Smulders.

 

barney superbowl

 

No episódios 5×15 – Rabbit or Duck, durante alguns segundos pudemos ver Barney mostrando seu número no Super Bowl. A curiosidade é que a cena realmente foi transmitida no jogo e quem ligava para o número ouvia a seguinte mensagem, veja abaixo:

 

 

Ao final do episódio 6×13 – Bad News, quando Marshall recebe a notícia do falecimento de seu pai, a reação é totalmente espontânea do Jason Segel. Durante as filmagens, o script do ator dizia que Lily anunciaria sua gravidez, mas na prática foi a notícia da morte. Portanto, a emoção do personagem foi sentida por Jason. Os produtores fizeram isso porque a série centra-se em marcos da vida adulta, e eles queriam  que Segel passasse pelo choque daquela notícia, o que tornou a cena bastante real. No mesmo episódio, podemos ver uma contagem regressiva do 50 até o 1, para finalmente recebermos as “Bad News”. Você pode ver a contagem detalhadamente clicando aqui.

 

Em um flashfoward do ano de 2029, visto no 3×02 – We’re Not from Here, podemos visualizar uma recorte de um jornal atrás do Marshall que diz “um advogado de NY captura ‘Nessie’”. Ou seja, isso quer dizer que, no futuro, o personagem consegue capturar o monstro do Lago Ness! Confira na imagem abaixo:

 

marshall lago ness

 

O segundo bar favorito do Marshall é… o Mc Laren’s real! Quando o personagem mostra seu gráfico de bares favoritos, o segundo é McGee’s, que está localizado em Nova Iorque e é nada mais nada menos que inspirado no ponto de encontro da turma. Confira abaixo:

 

bar favorito do marshall

 

Ao contrário do que muitos pensam, os cinco protagonistas não aparecem em todos os episódios da série! Isso se dá porque, devido a sua gravidez, Alyson Hannigan fica ausente no 85º episódio, 4×21 – The Three Days Rule e no 86º,  4×22 – Right Place, Right Time. No restante do seriado, todos estão presentes.

 

A trama do 4×18 – Old King Clancy é real. No episódio, Robin explica que um famoso canadense a levou na sua casa para mostrar-lhe uma misteriosa coleção e acabou propondo um estranho ator sexual.O resto do grupo passa horas e horas tentando adivinhar que famoso era, o que colecionava e o que tinha em mente. Pois bem, um amigo (ou amiga) de um dos escritores passou por isso, mas com um famoso/a americano/a. Ele contou o fato, e o resto dos escritores tentaram adivinhar por vários dias as respostas, e aí pensaram: “Por quê não transformamos isso numa trama?”

 

A atriz Heather Morris (que interpreta a Brittany em Glee) faz uma pequenina participação no 100º episódio do show. Ela aparece dançando juntamente com dezenas de pessoas no número musical. Confira uma imagem abaixo:

 

brittany glee

 

“Oliver Beene“, uma sitcom que foi transmitida pela Fox entre 2003 e 2004, pode ter ajudado a originar How I Met Your Mother! A série contava o dia-a-dia Oliver Beene, um pré-adolescente, nos anos 60. A história era narrada por Oliver de hoje em dia, e contia muitos flashbacks e flashforwards (consegue se lembrar de alguma coisa?). O show pode ter sido um ponto de partida para criar HIMYM, pois Carter Bays e Craig Thomas conheciam muito bem a série, porque compuseram o tema musical da mesma (intitulado ”Future is Now”), com sua banda The Solids, que também compõe o tema de HIMYM, “Hey, beautiful”.

 

Lindsey Fonseca e David Henrie,  que na série interpretam os  filhos de Ted em 2030, no começo da segunda temporada, já gravaram suas cenas para o fim da série. Isso foi feito pois, ao fim de HIMYM, eles já estariam adultos.

 

A season finale da segunda temporada esconde um pedido de casamento real! Esta é a história de Timothy Russo e Jana Rugan, fanáticos por HIMYM. O irmão de Tim é um bom amigo de Matt Kuhn, um dos escritores do show e através dele falou com os “chefes” Bays e Thomas, para ver as opções que tinha para propor sua namorada em casamento no set de filmagem. Bays e Thomas não somente aceitaram, mas incluíram uma cena sobre através do 2×22 – Something Blue, onde vemos Robin enlouquecer porque vê um anel que acredita ser pra ela, mas que na verdade é para a próxima mesa. Tim se levanta, fica de joelhos e se declara.  Jana, a única no set de filmagem que não sabia da história, aceita emocionada. Sua reação, cheia de lágrimas,  estragou a cena, de modo que tiveram que modifica-la na pós-produção. Confira uma matéria da CBS New’s de Nova Iorque sobre o assunto:

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Ansiosos para o gran finale?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você