Curiosidades sobre a Liga da Justiça:

1. Liga da Justiça da América

Inicialmente a animação se chamaria Liga da Justiça da América, mas os produtores acharam que isso poderia acabar limitando a equipe, então optaram simplesmente por Liga da Justiça, para dar um ar mais universal à equipe.

No final da década de 50, a DC Comics decidiu atualizar a Sociedade da Justiça da América e o roteirista Gardner Fox foi o responsável pela nova versão do grupo.

Inspirado nas ligas de beisebol americanas, que viviam sua época de ouro nos Anos 50 e 60, Foxdecidiu alterar o nome da equipe para Liga da Justiça da América.

A nova equipe apareceu pela primeira vez em The Brave and the Bold # 28, de 1960, e passou a reunir os mais famosos e populares personagens da época

2. O dilema do Aquaman

Mesmo sendo um dos membros mais conhecidos da equipe, a produção decidiu deixar o Aquaman de fora e optou por colocar mais um membro feminino na Liga da Justiça, a Mulher Gavião!

Isso tinha o objetivo de deixar a equipe mais dinâmica e diversa, contando agora com duas mulheres.

Embora tenha sido substituído, o Aquaman fez algumas aparições e se tornou membro efetivo em Liga da Justiça: Sem Limites.

3. Sem Limites!

Quando a terceira temporada da animação começou, a equipe criativa decidiu alterar o nome para Liga da Justiça: Sem Limites, já que esse era o nome que a equipe utilizaria muitos anos no futuro durante a animação Batman do Futuro.

4. Primeiro vilão

A Liga da Justiça possui uma imensa galeria de poderosos inimigos como Amazo, Anti-Monitor eDarkseid, mas o precursor de tantos vilões foi um alienígena não tão famoso entre o público em geral.

Starro, O Conquistador!

O monstro possui a capacidade de gerar pequenos parasitas e, através deles, controlar a mente de seus inimigos.

Além disso, também é capaz de voar, absorver e projetar rajadas energéticas e possui regeneração acelerada.

Starro causou tanta destruição em Rhode Island que obrigou Superman, Batman, Mulher-Maravilha,Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte eAquaman a se unirem para derrotá-lo.

5. Membros

A Liga da Justiça não é um equipe fixa.

Ao longo dos anos, diversos de seus membros foram alterados, mas a base continua praticamente a mesma.

Encabeçando a equipe temos a Trindade da DC Comics, formada por Superman, Batman e Mulher Maravilha.

Flash, Caçador de Marte, Lanterna Verde eAquaman também eram membros originais da equipe.

Nos Novos 52, o Ciborgue substituiu o Caçador de Marte como membro fundador da Liga.

Mais tarde, Eléktron, Arqueiro Verde e Gavião Negro também passaram a integrar a equipe.

Mas, talvez, a formação mais tradicional do grupo se deu no final da década de 70 quando, além dos membros anteriores, Canário Negro, Nuclear e Mulher Gavião se juntaram à Liga da Justiça.

6. Base de operações

Assim como os membros do time, a base de operações da Liga da Justiça já foi mudada várias vezes.

O grupo começou se encontrando em uma caverna de Rhode Island conhecida como Santuário Secreto. O lugar era financiado por Bruce Wayne, assim como a maioria das bases de operações da equipe.

As bases mais famosas da Liga da Justiça são a Torre de Vigilância, a Sala da Justiça e o imponente Satélite.