Curiosidades dos filmes de Hitchcock

Curiosidades dos filmes de Hitchcock

Alfred Hitchcock é um dos grandes diretores de cinema, contando com cerca de 60 longas-metragens em seu  currículo, incluindo clássicos como Disque M para Matar e Intriga Nacional. Por ser uma figura tão interessante, nos inspirou a criar uma seleção com os seus melhores filmes, suas dificuldades de execução e, as curiosidades de cada um. Me acompanha?

O clássico Psicose, é um dos maiores sucessos de Hitchcock. Mesmo assim, o diretor precisou lutar muito para fazer esta adaptação, já que nenhum estúdio queria financiar um pequeno filme de terror. Para conseguir driblar a censura, a famosa cena do banheiro não pôde apresentar a faca penetrando o corpo da personagem, forçando o diretor a criar imagens curtas, simulando o movimento da faca na edição. Este foi o último filme em preto e branco de Hitchcock.

Em Um Corpo que Cai, Hitchcock inovou com a câmera, reproduzindo a sensação de vertigem. Mas, na época de seu lançamento, o filme foi recebido com críticas negativas, além de ter sido um grande fracasso de bilheteria. No entanto, recentemente, esta produção superou Cidadão Kane em uma lista feita por críticos e historiadores, sendo considerado o melhor filme de todos os tempos.

Já em Janela Indiscreta, os estúdios autorizaram um orçamento fora do comum, além da criação do maior set de filmagem que a Paramount já tinha construído! O que significou, na época, arrancar o teto dos galpões dos estúdios, para construir o prédio onde mora o personagem.

A filmagem com aves reais em Os Pássaros machucou Tippi Hedren, além de Rod Taylor afirmar que as aves foram alimentadas com uísque e trigo, o que fazia com elas não fossem embora. O resultado foi uma indicação ao Oscar de melhores efeitos visuais.

O processo para nossos filmes favoritos do Hitchcock foram difíceis mas, no fim, viraram super produções! Não deixe de me contar qual o seu preferido, ok?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você