Não precisa nem dar o play em ‘Bridgerton‘ pra percebermos de cara, só com imagens e trailers, que a nova série original Netflix é de fato deslumbrante.

Ambientada na Londres regencial, ao longo de 8 episódios temos romances furtivos, fofocas e personagens tentando burlar as regras impostas pela sociedade da época; além de obviamente exibis figurinos impecáveis, criados pela figurinista novaiorquina Ellen Mirojnick que nos transportam diretamente para 1800.

Pensando nisso trouxemos aqui algumas curiosidades sobre os modelitos de tirar o fôlego da produção:

1 – Foram necessários cinco meses para produzir as peças e acessórios da trama antes de começarem as gravações.

2 – 7.500 itens foram criados para a série. Ao todo, 5.000 figurinos foram exibidos ao longo dos oito episódios.

3 – Para criar os looks, a equipe de figurino pesquisou as vestimentas que eram usadas no início de 1800, no entanto adaptações foram feitas às criações para dar a elas um toque moderno e escandaloso

4 – Segundo Ellen Mirojnick, uma das principais metas para o figurino da trama era que ele transportasse os expectadores para um mundo de festas glamourosas, looks extravagantes e muito luxo.

5 – Os detalhes florais foram inspirados em Christian Dior, trazendo um toque contemporâneo, já que não eram utilizados na época.

6 – Os protagonistas tiveram cerca de 700 trocas de figurino ao longo das gravações.

7 – As Tiaras, coroas e flores foram escolhidos para enfeitar os penteados das personagens como uma evolução da própria roupa usada por elas.

8 – A paleta de cores para diferenciar as famílias Bridgerton e Featheringtons foi proposital, afim de marcar os diferentes estilos de ambas. Bridgerton são uma família renomada que possui uma longa tradição na sociedade, os Featheringtons ascenderam socialmente há pouco tempo e buscam ser vistos e aceitos.

Criada por Chris Van Dusen da produtora Shondaland, a série ‘Bridgerton’ acompanha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.

Bridgerton já está disponível na Netflix

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES