Tá rolando semana especial DC Comics aqui no site! Ontem fizemos um post super incrível com algumas curiosidades sobre o polêmico DC Rebirth, se você ainda não viu, clique aqui!

Para continuar nosso especial, nada como falar de uma das séries mais incríveis e famosas do universo da DC, Gotham.

A série, um spin-off das renomadas histórias do Batman nas HQs e no cinema, terá sua terceira temporada em breve no ar e, é a queridinha dos apaixonados pelo universo de Gotham City.

O Pinguim mais amado da história!

Um dos pontos mais altos da série Gotham, claro, são os vilões. Sempre chamativos, caricatos e cheios de personalidade, os vilões de Batman sempre deram cores às suas histórias.

Pinguim, com interpretações clássicas no cinema como a de Danny DeVito, é esquisito, cheio de manias nojentas e um andar bem peculiar.

Na série Gotham, o Pinguim é interpretado pelo ator Robin Lord Taylor e ele faz uma coisa bem engraçada: para caminhar de forma bem realista como o seu personagem, Robin coloca uma pedrinha dentro de seu calçado! Incomoda e dá realismo à sua interpretação!

Incrível né?

Vilões novos e criativos!

Criar uma série de TV inspirada em HQ faz com que os roteiristas e demais envolvidos no projeto libertem suas mentes criativas. E é o que está rolando em Gotham!

Fish Mooney, por exemplo, vilã interpretada na série pela atriz Jada Pinkett Smith, nunca existiu nas HQs do Homem Morcego mas, faz a cabeça enlouquecida dos fãs da DC Comics explodirem a todo momento.

Jada, durante os testes para a série, inicialmente, levou um outro ator, contratado por ela mesma, arrastado e preso por correntes, para que sua interpretação fosse a mais realista possível!

Parece que deu certo né? Fish é simplesmente incrível!

A melhor Mulher Gato da história?

A personagem que sempre gerou muita controvérsia nas adaptações de Batman para a TV e Cinema, é a Mulher Gato. A personagem já foi interpretada por Julie Newmar, Michelle Pfeiffer, Halle Berry e Anne Hathaway – mas nunca agradou 100% os fãs.

Na série GothamSelina Kyle, a incrível Mulher Gato, é interpretada pela atriz Camren Bicondova. Carmen despertou um lado diferente da Mulher Gato, já que está tendo a oportunidade de viver a “vilã” em sua adolescência.

Os fãs ficaram loucos com a interpretação e, principalmente, movimentos tão “felinos” da atriz durante suas cenas, mas isso tem uma explicação.

Carmen já participou do programa americano America’s Best Dance Crew e diz que, saber dançar profissionalmente, a ajuda demais na interpretação da super sensual Mulher Gato!

O “ainda não” Comissário Gordon!

Interpretado sempre por atores sérios demais, éticos demais e cheios de dependências do super herói Batman, ficava difícil compreender pros poucos conhecedores de HQ, porque o Comissário Gordon não conseguia, como policial, dar conta de Gotham City.

Na série Gotham, vemos um Jim Gordon recém chegado na cidade, tentando lutar contra o crime organizado, os policiais corrompidos e, principalmente, sua necessidade de corrigir tudo e todos!

Quem interpreta Gordom na série é o ator Ben McKenzie que, olha só, já havia participado de Batman antes, dublando a animação em 2011. Particularmente, acho Ben uma escolha perfeita para o personagem, combina demais!!

Fala sério! Gotham é uma série super especial para nós, fãs incondicionais das histórias obscuras e complexas da DC Comics!

Todos os personagens, criados exclusivamente para a série e clássicos dos quadrinhos, estão sendo trazidos com bastante profundidade! Dá gosto de acompanhar!

Batman, ainda menino Bruce Wayne, é um capítulo a parte na história, sua relação com Alfred e crescimento cheio de descobertas, justificam tudo o que já conhecemos sobre um dos heróis mais icônicos da DC!

Recomendo que, se você ainda não assistiu, comece agora mesmo! Gotham merece sua atenção!

Leia mais sobre Quadrinhos Gotham